24 agosto 2010

Tecnologia: Praia é o melhor quando se trata de gerar ROI após as férias

De acordo com o estudo realizado e publicado pela HP EMEA, é mais provável que os empregados de PME’s que forem à praia este Verão sejam mais eficientes no local de trabalho, aquando do seu regresso. Em termos de benefícios para as empresas, os entrevistados relatam que estar na praia, aumenta três vezes mais a eficiência no local de trabalho do que um “City Break” ou formação durante as férias e duas vezes mais que férias com actividades físicas ou de aventura.

O estudo foi encomendada como parte da campanha da HP, "Laser Jet Pays You Back", realçando o valor – muitas vezes desconhecido – que as impressoras HP LaserJet têm trazido para as PME’s em todo o mundo há mais de 25 anos.

Segundo a pesquisa, são os gestores que têm mais probabilidade de gerar ROI devido a uma pausa prolongada, como as férias. 13% mais de gestores do que colaboradores, afirmam que usam as férias para se desligarem por completo de tudo e regressarem ao trabalho mais relaxados.

O estudo revela também como cada um dos países avaliou a sua produtividade e eficiência depois de um feriado. 72% dos Gregos mostram-se mais motivados no regresso ao trabalho após o período de férias (o dobro do número registado pelos Holandeses), seguido pelos Turcos com 63% e Sul-Africanos com 56%. Os entrevistados Franceses com 22% e os Espanhóis com 26%, são os menos propensos a serem mais produtivos no trabalho após as férias.

Comentando a pesquisa o Dr. Michael Bashshur, Psicólogo Organizacional Industrial, descreve os dados como um reflexo do pensamento académico actual.

"Gestores e não-gestores beneficiam de igual forma quando vão de férias, mas isso raramente é associado ao ROI", diz Bashshur.

"Tirar férias permite que os funcionários recarreguem baterias e ajuda a reduzir a depressão e eliminar o stress, permitindo que os empregados sejam mais produtivos quando finalmente voltam ao trabalho.”

A boa notícia para os chefes de equipa e para os departamentos de Recursos Humanos, é que uma semana de férias é tão boa em termos de eficiência aquando o regresso ao trabalho como duas semanas. 66% dos entrevistados sentiram que uma semana tornou-os mais eficientes no regresso, sendo que 63% dos inquiridos considerou o mesmo mas aproveitando duas semanas!

Luís Casado, Director de Marketing, HP LaserJet e Enterprise Solutions (LES), Imaging & Printing Group, EMEA descreve os resultados como convincentes para as empresas que se procuram valorizar a partir da sua própria organização.

"Esta pesquisa pretende essencialmente identificar, medir e explorar aspectos de possível valorização no local de trabalho que possam estar escondidos. Foi realizada em paralelo com a campanha da HP "LaserJet Pays You Back". A campanha destaca como – uma vez adquiridas – as impressoras HP LaserJet são um investimento que de forma continuada se vão rentabilizando, através da redução do nível de papel e consumíveis e usando menos energia do que a concorrência", disse Casado.

The LaserJet Pays You Back
A campanha ‘Laser Jet Pays You Back’ destaca o valor que a gama de impressoras HP LaserJet tem trazido para as PMEs em toda a Europa por mais de 25 anos.

- A HP Color LaserJet CM3530, que ao longo do tempo, economiza dinheiro aos clientes através de redução de energia, consumo de papel e toner.

- A série de Impressoras HP LaserJet P1100 – uma das impressoras laser de maior eficiência energética do planeta. Pode poupar até 72 por cento nos custos de energia em relação à sua antecessora, com Tecnologia HP Auto-On/Auto-Off.

- A HP LaserJet P1606dn oferece aos seus utilizadores uma impressão em frente e verso fiável, permitindo economizar dinheiro e espaço, permitindo-lhes imprimir em ambos os lados da página, cortando assim o uso de papel em até 50 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário