26 agosto 2010

Turismo: "Praia" nas férias de cidade

Para quem já está a planear as férias de Setembro numa cidade, mas não quer abdicar da típica “vida de praia”, pode apanhar banhos de sol em Florença, jogar voleibol sob a Torre Eiffel ou caminhar na areia a apenas alguns passos do antigo muro de Berlim.

Hotéis.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, sugere cidades em que os dois tipos de férias podem coexistir.

Paris
Desde 2002, no Verão a rive droite do Sena, a partir da Ponte Henri IV até Tuileries, é montada como uma praia, para deleite dos parisienses e dos turistas. A Paris Plage tornou-se uma instituição da cidade e atrai centenas de pessoas pelo ambiente de férias, que utilizam as cadeiras de praia ao longo do Sena e a piscina flutuante perto da Biblioteca Nacional François Mitterand. É impossível não ter nada para fazer, dado que as actividades de entretenimento são inúmeras: relaxar, desportos de todos os tipos (do bowling às aeróbicas), aulas de pintura, xadrez, aulas de dança… e tudo no pitoresco ambiente parisiense!
Onde ficar: Mercure Paris Eiffel Grenelle, ****

Berlim
Quem visita Berlim e vê camas de praia, areia e bares na praia, é porque está em Oststrand, o local de encontro preferido dos berlinenses. É uma área na margem do Rio Sprea que, durante o dia, está ocupada com estudantes, famílias e empresários, e à noite torna-se num bar lounge no qual se pode beber um cocktail refrescante. Os amantes do desporto podem desfrutar da estadia jogando na taça mundial de Beach Dodge Ball, organizada todos os anos.
Onde ficar: Holiday Inn Express Berlin City Center-West, ***

Moscovo
Pensando em Moscovo, é difícil imaginar uma praia, mas a capital russa oferece várias possibilidades para passar os dias de Verão como se se estivesse numa praia mediterrânica. Na verdade, a apenas alguns minutos do centro surgem várias praias nos bancos do Moscova, tais como a Praia Gorky, situada no famoso parque do mesmo nome. Quando se caminha na areia, toma banhos de sol ou dança ao som dos melhores DHs, é fácil esquecer que se está em Moscovo.
Onde ficar: Peter the 1st Hotel, *****

Florença
São 10.000 m2 de espaço verde ao longo de Arno, com cadeiras de praia para tomar banhos de sol, paragens para descansar e animação: a Beach on the Arno é o sítio ideal para quem quer passar o Verão na cidade ou para os turistas que querem relaxar após um passeio no centro da cidade. É um ponto de encontro agradável no qual se podem passar os finais de tarde quentes do Verão, mas também usufruir de inúmeras actividades como cursos de yoga para adultos e crianças. O respeito pelo meio ambiente é fulcral: o espaço e a estrutura não interferem com a vegetação, e há também animais como tartarugas e garças.
Onde ficar: o Hotel Calzaiuoli, ****

Copenhaga
A água do porto de Copenhaga é conhecida pela sua limpeza e pela possibilidade de nadar nela. É por isso que se pode considerar a capital Dinamarquesa como pioneira na criação de praias urbanas para enfrentar o calor do Verão. É possível mergulhar no Islands Brygge Harbour, e caminhar ao longo da praia em Amager Strandpark, que vai dar a uma grande lagoa e é a apenas cinco kms da Câmara Municipal, ou visitar a recente praia no bairro de Østerbro district.Onde ficar: Copenhagen Admiral Hotel, ****

Miyazaki
O Japão é um país fascinante a descobrir, mas no Verão pode tornar-se enfadonho: chove frequentemente e quando o sol brilha não se encontram praias bonitas para o desfrutar. A Ocean Dome é a melhor solução. O maior parque aquático do mundo tem uma piscina de ondas que atingem 300m de comprimento e 100 de profundidade, com uma cúpula que representa um céu azul mesmo nos dias mais cinzentos, oferecendo uma temperatura constante de 30 graus.
Onde ficar: Sheraton Grande Ocean Resort, ****

Sem comentários:

Enviar um comentário