Disputou-se este fim-de-semana em Spa Francorchamps mais uma prova da GP3 Series, competição cujo calendário se desenrola em paralelo com o do Mundial de Fórmula 1 e que este fim-de-semana voltou a contar com a presença de António Félix da Costa que, a exemplo do que havia acontecido em Budapeste aceitou de braços abertos o convite da equipa Carlin.
O resultado global do fim-de-semana não foi aquele que o piloto português desejava, já que alguns percalços o impediram de materializar os bons sinais que foi dando. O segundo melhor tempo da qualificação foi a primeira mostra da magnífica habituação do piloto português ao monolugar da Carlin.
Apesar da penalização que viria a sofrer, não baixou os braços e não fosse o facto de ter sido abalroado (abandonando) logo à quarta volta, um lugar entre os cinco melhores não lhe fugiria.
Na segunda corrida, largando da 19ª posição, Félix da Costa voltou a dar que falar: em quatro voltas recuperou nada mais nada menos que 10 posições. Porém “este não foi o meu fim-de-semana de sorte e quando a chuva voltou a cair fui para a box onde acabei por perder tempo precioso,” explicou o piloto que, todavia, resumiu de forma positiva a sua presença em Spa: “Apesar de o resultado final não ter sido o ideal, a verdade é que senti da parte da Carlin que voltaram a gostar bastante da minha atitude e da forma como consegui evoluir o “set-up” do monolugar.
Senti-me sempre bastante confortável com o carro e isso reflectiu-se logo na qualificação. Foi mais um fim-de-semana muito positivo na perspectiva da minha carreira como piloto profissional. A exemplo do que aconteceu em Budapeste, dei-me a conhecer e fiz excelentes contactos no “circo” da Fórmula 1. Resta-me agradecer à Carlin mais esta oportunidade que proporcionou.”
Num mês de grande actividade, António Félix da Costa regressa de Spa Francorchamps já a pensar na viagem do próximo fim-de-semana para Brands Hatch, onde tem lugar, a 4 e 5 de Setembro, mais uma prova da F3 Euroseries, competição na qual obteve dois triunfos nas duas últimas corridas e onde lidera a classificação dedicada aos estreantes “rookies”.
Sem comentários:
Enviar um comentário