Mais do que um simples programa de televisão, o “5 para a meia-noite” caracteriza-se por ser um verdadeiro projecto multi-plataforma. Para o comprovar aí estão os números. A comunidade no Facebook regista já mais de 250.000 fãs. Para além do grande impacto na televisão nacional, onde alcança resultados surpreendentes, chegando algumas vezes ao primeiro lugar, à frente da RTP1, SIC e TVI, o “5 para a meia-noite” demonstra também uma enorme capacidade de penetração na Web, com especial impacto nas redes sociais.
Os 251.032 fãs de Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luis Filipe Borges no Facebook (http://www.facebook.com/5meianoite) superam até mesmo os 235.342 do Sport Lisboa e Benfica (http://www.facebook.com/SportLisboaBenfica), segundo as estatísticas do facebakers.com, a fonte de dados actualmente utilizada pelo mercado.
O projecto mais interactivo da televisão em Portugal conta também com a sua versão radiofónica. O “5 para o meia-dia”, emitido aos Sábados (12H00) na Antena 3, encontra-se aliás em terceiro lugar na tabela de “podcasts” do “iTunes”.
O “5 para a meia-noite” possui ainda uma série de clubes de fãs espontâneos, sala de “chat” on line e Twitters durante o directo à noite na RTP2, Widget exclusivo, blogs, vídeos no portal do Sapo (http://videos.sapo.pt/5meianoite), no Youtube e muito mais. Saiba tudo no endereço http://www.rtp.pt/blogs/programas/5meianoite.
Com a maior comunidade de Portugal, o programa da RTP2 ultrapassa até mesmo o Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário