25 agosto 2010

Música: Annie Lennox edita novo álbum

Uma das mais bem sucedidas artistas femininas da história da música pop britânica, Annie Lennox vai editar o seu novíssimo álbum, “A Christmas Cornucopia”, dia 22 de Novembro, através da Island Records no Reino Unido e da Decca Records nos Estados Unidos e resto do mundo.

O álbum apresenta interpretações pessoais e únicas de alguns dos cânticos de Natal preferidos de Annie Lennox, assim como uma completamente nova, e maravilhosa, composição original intitulada “Universal Child”.

“Estou absolutamente encantada por estar a trabalhar com a Island Records no meu próximo disco”, afirmou Annie Lennox. “Este álbum é algo que eu queria fazer já há muitos anos. É um verdadeiro acto de amor, e sinto-me afortunada por estar associada a uma equipa tão talentosa quanto esta, principalmente quando estou num patamar da minha criatividade em que desejo diversificar e seguir as minhas paixões à minha maneira. Nunca estive 'formatada' e a Island apoia e acarinha tudo o que eu já deixei para trás. Quero fazer música intemporal de que as pessoas possam gostar durante muitos anos... e gosto de pensar que 'A Christmas Cornucopia' será um desses discos”.

“Há muito poucos artistas que tenham redesenhado o mapa da música popular tal como Annie o fez”, diz Lucian Grainge, co-chefe executivo principal da Universal Music Group. “E estamos encantados por fazer parte do próximo capítulo da sua já histórica carreira”.

“Annie Lennox é uma das maiores cantoras do mundo”, comentou o manager de Annie Lennox, Simon Fuller. “Ela vendeu dezenas de milhares de álbuns, celebrou inúmeros singles de sucesso e recebeu todos os prémios e galardões que há para receber. No entanto, havia uma coisa que ela sempre desejou fazer e que agora está prestes a acontecer. Annie sempre quis gravar um álbum com canções de Natal e saber que este desejo está quase a dar frutos é muito especial. Annie e eu estamos muito entusiasmados por estarmos agora a trabalhar com a Island Records e todos os meus amigos da Universal à volta do mundo. Estamos com os olhos postos no futuro, confiantes numa parceria feliz e de sucesso nos muitos anos que aí vêm”.

“O álbum que Annie gravou é intemporal e inspirador, uma montra muito especial para a sua voz extraordinária”, acrescentou o presidente da Universal Music no Reino Unido, David Joseph. "Este disco é só o início daquilo que esperamos que venha a ser uma natural, e muito excitante, parceria entre Annie e a Island Records”.

Através da sua notável carreira, Annie Lennox tem sido considerada uma artista inovadora e um símbolo de excelência suprema. Tanto como membro dos pioneiros Eurythmics como enquanto artista a solo, Annie somou vendas de mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo, teve 34 singles de sucesso, quatro Grammys, onze Brits, cinco Ivor Novellos, um Oscar e dois Golden Globes.

“A Christmas Cornucopia” chega às Lojas dia 22 de Novembro de 2010

1 comentário:

  1. Linda maravilhosa, sou super fã, desde a época do Eurythmics. Muito talentosa é a melhor do mundo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar