O segundo álbum dos britânicos Courteeners, "Falcon", é editado em Portugal no dia 24 de Maio. "Falcon" - que sucede ao álbum de estreia desta emergente banda de Manchester, "St. Jude" (2008) - foi gravado na Bélgica com o produtor Ed Buller (Suede/Pulp/White Lies) e misturado nos Electric Lady Studios, em Nova Iorque, pelo lendário Michael Brauer. Do novo álbum foram já extraídos dois singles, "You Overdid It Doll" e o novíssimo "Take Over The World".
"Falcon" é um álbum verdadeiramente belo, um daqueles que não se envergonham de usar o coração dos seus autores na capa, tanto lírica como musicalmente. Pensem na elevada paisagem sonora dos Elbow, na emoção, conforto e romance dos Verve e na elegância, honestidade e sensibilidade de Morrissey. O novo álbum dos Courteeners é tão bom quanto isto.
A banda liderada por Liam Fray terminou o ano de 2009 com o maior concerto da sua carreira, no Manchesteer Central, onde dez mil pessoas esgotaram o recinto à espera de ouvir as novas canções de "Falcon". E, do concerto, um jornalista escreveu: "(Os Courteeners) terminaram esta década como a melhor banda da cidade de Manchester. Mas parece que vão passar a próxima como uma das maiores bandas de rock'n'roll de todo o Reino Unido". Como que a sublinhar estas palavras, e assumindo-se como uma autêntica banda de palco, o quarteto realizou durante o mês de Março uma digressão de apresentação do novo álbum em 17 cidades do Reino Unido.
Sem comentários:
Enviar um comentário