19 maio 2010

Livro: Ismael e Chopin

A amizade entre Chopin e Ismael, um coelho muito especial

O Livro
Ismael é um coelho bravo que vive no bosque. Dos seus 52 irmãos, foi ele o escolhido pelo pai, o respeitado Coelho Maltese, para ficar junto de si e aprender tudo o que ele tinha para ensinar: todos os segredos do bosque, todos os segredos do mundo. Mal sabe Ismael que a abertura ao mundo o levará a conhecer a música e, sobretudo, a figura memorável de um músico chamado Chopin.

O que poderá resultar de tão singular e tocante relacionamento?

Excerto
«Eu era um coelho que vivia na floresta, como até aí. A minha vida era a de um coelho normal, desde que acordava até que o sol se começava a pôr: eu cuidava da minha toca, procurava comida, brincava com os meus irmãos, ia até ao ribeiro beber água, permanecia atento aos perigos e aos meus inimigos. Mas, a partir do final do dia, tinha uma vida que ninguém mais, em toda a floresta, tinha igual. Porque agora eu tinha a música e a música apagava tudo o resto. Como se a própria floresta deixasse de existir, quando o Sr. Chopin se sentava ao piano e a sua música saía, voando por entre as árvores.»

Um livro editado pela Oficina do Livro.
Pvp: 14,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário