No âmbito do Mês da Queda de Cabelo o Viviscal em parceria com o Centro Comercial Alegro Alfragide realiza, no próximo dia 08 de Maio, um rastreio para que a população possa avaliar a qualidade do seu cabelo e retirar todas as dúvidas sobre a queda de cabelo.
Algumas figuras públicas associaram-se a esta acção de sensibilização e marcarão presença no rastreio, mediante uma análise meticulosa efectuada por um especialista e por um aparelho vindo directamente da Irlanda. A actriz, Rita Salema, irá igualmente falar sobre os problemas emocionais e relacionais que afectam aqueles que têm queda de cabelo, recorde-se que viveu na primeira pessoa este problema devido ao stress intenso que sofreu após a morte dos seus dois irmãos mais novos.
Esta iniciativa pretende contribuir para o alerta das causas deste problema e consequente desmistificação do mesmo, no sentido de incentivar todos os que sofrem desta patologia, homens e mulheres, a procurarem ajuda sem vergonha ou complexos.
Distorção da auto-imagem (20%), falta de confiança (14%), embaraço geral (13%) ou mesmo depressão (11%), são os principais problemas indicados como resultado da queda de cabelo no estudo recente efectuado pelo Viviscal, que conclui que 1 em cada 2 mulheres portuguesas sofrem com este problema.
Durante o próximo mês de Maio, o Viviscal irá promover a segunda edição do Mês da Queda do Cabelo onde serão realizadas um conjunto de actividades para potenciar o conhecimento e discussão em torno deste assunto.
Centro Comercial Alegro Alfragide
Dia 08 de Maio
11h30 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário