O i30, modelo do segmento C da Hyundai, desenhado e produzido na Europa, ultrapassou no último mês a barreira das 500 mil unidades vendidas em todo o Mundo. Esta cifra – que inclui mais de 200 mil unidades no mercado europeu – testemunha a elevada qualidade e o enorme apelo do versátil i30, que cimentou a sua posição como um dos líderes do segmento.
O i30, nas versões hatchback e carrinha, dominou as tabelas de vendas europeias da Hyundai desde o seu lançamento no Verão de 2007, sendo inicialmente importado da fábrica de Ulsan na Coreia do Sul. Desde a abertura da primeira fábrica europeia da marca, em Nosovice, República Checa, em Novembro de 2008, a Hyundai vendeu mais de 150 mil unidades do i30 construídas na Europa, incluindo 95 mil veículos durante o ano de 2009.
“Ao aproximar-se o terceiro aniversário do i30 não esperamos que a sua popularidade diminua, especialmente agora que recebeu uma novidade chamada i30u, que está a iniciar as vendas em toda a Europa”, comentou Allan Rushforth, Vice-Presidente da Hyundai Motor Europe. “Este novo modelo oferece um alargado leque de novidades e benefícios, incluindo o inédito pacote de apoio ao consumidor denominado ‘Triple5’”.
O “Triple 5” oferece aos proprietários do i30u uma pacote de garantia global (e não apenas mecânica), assistência em viagem e um plano de “check-up” anual, válido durante 5 anos.
O marco do meio milhão de unidades comercializadas do i30 é épico para a Hyundai e permite conclusões curiosas. Por exemplo, se todos os modelos vendidos fossem alinhados pára-choques com pára-choques, cobririam duas vezes a distância que vai de Nosovice, onde o i30 é construído, a Genebra, onde o i30 foi apresentado em estreia mundial em 2007.
Empilhados uns em cima dos outros, os 500 mil i30 criariam uma torre mais alta 154 vezes que o cume mais alto da Europa, o Monte Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário