A Associação CAIS associa-se ao grupo de teatro “O Nariz” na apresentação da peça “Sopa de Massa, que retrata um dia da vida de um sem-abrigo e a sua busca pela regeneração e integração social, a 8 e 9 de Abril, às 21h30, no Instituto Franco-Português.
O espectáculo é uma crítica feroz à forma como a sociedade se divide em estratos, o que dificulta a forma como os indivíduos podem participar e usufruir dela. Da autoria de Constantino Mendes Alves, encenada e interpretada por Pedro Oliveira, com Gonçalo Pereira, a peça estreou no dia 23 de Junho de 2009, em Leiria.
A CAIS, que tem como missão contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa/lar, social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco, vai levar os seus utentes a assistir a esta peça. A associação está, assim, a cumprir os seus objectivos de valorizar os beneficiários (utentes) do sistema social enquanto elementos críticos e activos, e de desenvolver e implementar estratégias de intervenção social adequadas às necessidades das populações-alvo.
Sem comentários:
Enviar um comentário