24 abril 2010

Marca: Consumidores distinguem produtos Nestlé

Máquinas e cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, Bombons Nestlé GOLD e FRISKIES 2 in 1, foram eleitos pelos portugueses como as marcas mais inovadoras de 2010, nas categorias de Máquinas de Café, Bebidas em Cápsulas e Pastilhas, Bombons e Pet Care.

A sexta edição do Grande Prémio de Marketing e Inovação “Produto do Ano”, iniciativa da Peres & Partners, distinguiu os 44 produtos mais inovadores do mercado de consumo. A eleição dos produtos foi efectuada através de um Estudo de Mercado realizado a uma amostra representativa da população portuguesa, tendo em conta a atractividade da novidade / inovação dos produtos a concurso, nível de utilização e nível de satisfação obtido com a utilização.

A marca NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi duplamente reconhecida, nas categorias de Máquinas de Café e Bebidas em Cápsulas e Pastilhas, reforçando assim o seu posicionamento como a coffeshop dos portugueses, ideal para preparar diversas bebidas, quentes e frias.

Os Bombons Nestlé GOLD, com recheio de mousse de chocolate preto, lançados no último ano e o inovador FRISKIES 2 em 1, na área de Pet Care, que apresenta duas formas diferentes de servir, seco e húmido, foram também reconhecidos pelos portugueses como uma mais valia.

Segundo as conclusões do estudo, o aspecto mais valorizado pelos portugueses quando compram um produto novo é a relação qualidade-preço (referido por 89% dos respondentes). De todos os respondentes, 78% recomendaram algum produto novo nos últimos 6 meses, sendo as principais razões apontadas a qualidade/eficiência/avanço tecnológico (sendo referida por 68% dos inquiridos) e a relação custo/benefício (mencionada por 58%).

Com esta distinção, a Nestlé reforça a sua posição no mercado como empresa especialista em nutrição e bem-estar, nas diversas áreas em que actua, procurando satisfazer as necessidades dos consumidores no dia-a-dia.

Recentemente, o estudo Sane Recession elaborado por Carl Rohde, criador do conceito de cool hunting, e adaptado para Portugal pela Ayr Consulting, afirma que as certificações independentes como o selo “Produto do Ano”, avaliadas e recomendadas pelos nossos lares têm um poder cada vez maior, em contraposição à tendência decrescente geral dos índices de confiança do consumidor.

O Produto do Ano é uma Marca, desenvolvida em Portugal e na América do Sul pela Peres & Partners e reconhecida pela maioria dos consumidores europeus. Esta certificação premeia anualmente os novos produtos lançados no mercado de grande consumo, do ponto de vista da inovação e da mais-valia que trazem ao consumidor, tornando-se numa referência na escolha do consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário