«Never too late to Dance» é o manifesto de dança dos Nu Soul Family. O colectivo chega ao mercado no próximo dia 26 de Abril. A cultura club, os clássicos do disco e a pura house music marcam as principais influências do grupo. Numa espécie de «Casa da Família» este é o som natural de individualidades muito fortes e um conjunto coeso.
Virgul (Da Weasel) e Dino (Operação Triunfo, Expensive Soul, Soulmotion) são as referências vocais das viagens sonoras de DJ Alan Gul e do baixo groovie de B@ssman.
Num momento de pausa da carreira dos músicos, o quarteto juntou as vontades em criar algo de diferente. Além da admiração mútua entre os elementos, a linha musical que os unia era única, música de dança.
A partir de meados de Abril de 2009, o quarteto reuniu ideias para um disco com personalidade dançante. As colaborações à posteriori amplificaram as opções. Descendente de jamaicanos, o norte-americano Atiba («New Soul») abordou o ragga mais tradicional, enquanto que Jennifer - «Ca Bo Deixa (Mi So)», "não me deixes sozinho" em tradução livre - e Caty - «I just wanto be Free» - trazem a sensualidade feminina ao universo Nu Soul Family.
A presença em galas de rádios nacionais, Rock in Rio, 1ª parte dos Black Eyed Peas, entre outros festivais de verão, são já datas garantidas para actuação deste projecto.
O tema «This is for My People» é já um dos temas mais rodados nas rádios nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário