23 abril 2010

Gastronomia: Pão São Diabetes

O Museu do Pão acaba de lançar o «Pão São Diabetes». Confeccionado com farinha de tremoço, este pão é certificado pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) como um pão que traz benefícios para a saúde da população, especialmente das pessoas com Diabetes. O lançamento deste produto no mercado conta com o apoio da Abbott Diabetes Care.

O Pão São Diabetes combina algumas farinhas – trigo, centeio, cevada e tremoço – cujo teor de fibras proporciona uma sensação de saciedade mais prolongada, o que retarda a absorção dos hidratos de carbono e ajuda a manter os níveis de glicemia mais estáveis.

Confeccionado com sementes de girassol e linhaça ricos em ácidos gordos «ómega 3» e com menos de metade do sal do que é habitualmente usado no pão tradicional, o Pão São Diabetes contribui também para diminuir os triglicéridos e controlar o colestrol, factores muitas vezes associados à Diabetes.

A investigação levada a cabo pela equipa de cientistas do Museu do Pão foi acompanhada e supervisionada pela APDP com o objectivo de criar um pão com ingredientes altamente vantajosos para a melhoria da saúde e para a manutenção de uma vida saudável para todos.

“Com o aumento alarmante de doenças como a Diabetes, os cuidados com a saúde deverão ser uma constante do nosso dia-a-dia, e o Pão São Diabetes vem de encontro a esta necessidade. Mais do que um pão, é o resultado de uma minuciosa selecção de ingredientes altamente vantajosos para a melhoria da saúde e para a manutenção de uma vida saudável para todos. Aliás, devido às suas características está ajustado às necessidades das pessoas com diabetes”, refere Margarida Barradas, nutricionista da APDP.

Atendento a estes benefícios, a APDP assinou um protocolo com o Museu do Pão com o objectivo de divulgar e certificar este novo produto, o «Pão São Diabetes». O mesmo aconteceu com a Abbott Diabetes Care que apoia esta iniciativa como um parceiro na luta contra a Diabetes. A embalagem tem um selo de qualidade onde está impresso o logótipo da APDP.

O Pão São Diabetes está a ser comercializado em todo o país, nos supermercados da Sonae, Pingo Doce, El Corte Inglês, Auchan, Intermarché e Feira Nova. O preço recomendado é de 1,99 euros.

O Museu do Pão é um complexo museológico privado onde se exibem e preservam as tradições, história e arte do pão português. Com o objectivo de produzir um pão saudável, o Museu do Pão lançou o «Pão São», fruto da investigação levada a cabo pela equipa de cientistas do museu e certificado por entidades como o Fundação Portuguesa de Cardiologia ou a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal.

Sobre a APDP Fundada em 1926, a APDP é a associação de doentes mais antiga do mundo. Com mais 50 mil diabéticos inscritos, desenvolve a sua actividades na luta contra a diabetes e no apoio à pessoa com a doença, tendo sempre como meta a integração das pessoas com diabetes na sociedade, enquanto elementos activos. A APDP tem sido pioneira na prevenção e educação dos diabéticos. Conhecer melhor a doença e explorar novas formas de tratamento, são os principais objectivos, a par da criação de estruturas capazes de dar resposta aos diversos problemas que envolvem a diabetes.

A Abbott Diabetes Care investiga, desenvolve, fabrica e comercializa sistemas para a monitorização da glicose e corpos cetónicos no sangue, possibilitando às pessoas com diabetes uma gestão eficaz da sua condição de saúde. O empenho, a inovação e o compromisso para o bom controlo da Diabetes reflectem o posicionamento da empresa: “Abbott – uma promessa para a vida”.

Sem comentários:

Enviar um comentário