Até ao próximo dia 25 de Maio de 2010 estará patente, no Bartô do Chapitô, a exposição fotográfica “Paixão”, trabalho inédito de Valter Vinagre, realizado no ano de 2002 na Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro.
De terça a domingo, das 22H00 às 02H00 (visitas guiadas mediante marcação), o público poderá, ao mesmo tempo que houve música ao vivo, dança, ou participa numa tertúlia, apreciar este trabalho que revela a poesia do circo contemporâneo nos seus cruzamentos entre expressão corporal, expressão dramática, movimento e música.
“Aqui, nesta tenda, não há animais selvagens domesticados ou para domesticar. Aqui, ensina-se toda a arte que tantos domingos especiais trouxeram à minha infância.”
Valter Vinagre
Inserido na programação cultural das noites temáticas do Bartô do Chapitô, Outras Quartas, este projecto visa a partilha de experiências nos diversos domínios das indústrias culturais, particularmente através do acolhimento de criações onde se registem sinergias entre a abordagem artística do autor em causa e o posicionamento social, educativo e cultural do Chapitô.
Sem comentários:
Enviar um comentário