O espaço BES Arte & Finança, em Lisboa, inaugura dia 15 de Abril, às 21h30, a exposição BES Revelação 2009, uma mostra que reúne os trabalhos inéditos de Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa e que esteve patente no Museu de Serralves, no Porto, entre 14 de Novembro de 2009 e 7 de Março de 2010. A entrada é gratuita.
Comissariada por Aida Castro e com produção da Fundação de Serralves, a exposição, que apresenta as obras das vencedoras da 5ª edição do BES Revelação, vai estar patente neste espaço até dia 18 de Junho.
Sobre os trabalhos
Susana Pedrosa (Coimbra, 1983) apresenta um projecto que comunica com as experiências linguísticas e conceptuais das décadas de 1960-70. Recorrendo a agendas e calendários emprega a fotografia, mais especificamente a projecção de diapositivos, para descrever a passagem do tempo.
Ana Braga (Porto, 1986), recorrendo à ampliação de imagens de arquivo, nomeadamente detalhes de vegetação, subverte as capacidades narrativas da projecção de diapositivos, confrontando-nos com pequenas diferenças na repetição.
Inês Moura (Coimbra, 1984), depois de uma rica experiência enquanto estudante de arte em São Paulo, propõe-se traduzir para os seus projectos – em fotografia, mas também em desenho – o carácter poroso, não definitivo, constantemente alterável daquela metrópole.
Sem comentários:
Enviar um comentário