A AMG acrescentou mais um capítulo à sua estratégia de sistemas de propulsão -"AMG Performance 2015". No próximo Verão, fará parte da gama AMG um novo motor V8 Biturbo de 5,5 l de cilindrada, com uma potência máxima de 420 kW (571cv) e um binário máximo de 900 Nm. Esta nova unidade impressiona pelos inúmeros componentes tecnológicos, entre os quais o sistema de injecção directa de gasolina, os seus dois turbos e o sistema start/stop.
Desenvolvido em Affalterbach, o novo motor apresenta excelentes resultados em termos de consumo de combustível, bem como uma exemplar eficiência: o novo S 63 AMG, cuja versão V8 Bi-Turbo será uma estreia no mercado, consome apenas 10,5 l/100 km (consumo misto NEDC, valor estimado). Este valor representa uma economia de 25% relativamente ao actual modelo S 63 AMG. Entre as principais inovações, destaque para a desportiva caixa de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT e a função start/stop no modo de condução "Controlled Efficiency".
Injecção directa a gasolina e dois turbos
O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Graças à tecnologia de injecção directa, regista-se uma redução de 747 cm3 mas uma acrescida eficiência. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: graças à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão do gerador e função start/stop fornecida de série.
Este sofisticado pack de tecnologia proporciona uma elevada potência e binário, em conjunto com valores de consumo inigualáveis no que respeita a concorrência. O motor V8 Bi-Turbo debita 400 kW (544 cv) de potência e um binário máximo de 800 Nm. Em combinação com o Pack AMG Performance, estes valores aumentam para 420 kW (571 cv) e 900 Nm.
25% de redução no consumo de combustível
O novo S 63 AMG, com um consumo misto NEDC estimado de 10,5 l/100 km, é 3,9 litros mais económico que o modelo anterior, apesar de um aumento de potência de 14 kW (19 cv) ou 34 kW (46 cv) e de 170 ou 270 Nm relativamente ao binário. As emissões de CO2 baixaram igualmente, agora com menos 28,5% do que no modelo anterior. Considerando a sua extraordinária performance e os valores de binário, o novo motor é duas vezes mais eficiente do que muitos motores a diesel do segmento da classe média ou classe compacta.
Ao mesmo tempo, o S 63 AMG proporciona performances ao nível dos automóveis mais desportivos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Este modelo, equipado com o Pack AMG Performance, atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.
Sem comentários:
Enviar um comentário