10 fevereiro 2011

Turismo: Hotéis.com sugere viagens a locais de culto e fé

Hotéis.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, escolheu seis destinos reconhecidos pelas suas características religiosas, como guia para quem está interessado em fazer turismo de acordo com a fé.

Apesar de o turismo religioso existir desde as primeiras peregrinações, desenvolveu-se e tornou-se num dos sectores com crescimento mais rápido na indústria do turismo. Aliás, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, estima-se que cerca de 330 milhões de peregrinos visitem anualmente os locais de culto mundiais.

A maioria fá-lo por razões espirituais, dado que as viagens para locais sagrados transmitem esperança e ajudam a restaurar a fé; outros utilizam a viagem para aprender mais sobre a herança e a cultura dos vários destinos, que normalmente estão repletos de séculos de História extremamente rica.

Himalaias, Índia
A cordilheira dos Himalaias detém os picos montanhosos mais altos do mundo. Estas montanhas marcaram profundamente a cultura do sul da Ásia, e muitos dos picos dos Himalaias são sagrados para o hinduísmo, budismo e sikhismo. O hotel Wild Flower Hall, nos Himalaias, está situado nas montanhas Kufri e fica próximo da Igreja de Cristo. Esta localização do hotel nas montanhas proporciona aos seus hóspedes um santuário cénico e tranquilo. Preços desde 193 Euros*.

Fátima, Portugal
Em Maio de 1917 três jovens pastores avistaram Nossa Senhora de Fátima. Em Outubro, cerca de 70.000 pessoas tiveram a mesma visão. Desde então, o local é de passagem obrigatória para todos os católicos, tendo-se transformado em santuário mundialmente reconhecido. O Hotel Fátima, surge como a escolha ideal. É o hotel mais perto do Santuário de Fátima, bem como dos restantes monumentos religiosos da região.

Pequim, China
O Templo do Céu é um grupo de edifícios taoísta, visitado pelos Imperadores das dinastias Ming e Qing para cerimónias anuais de oração aos céus por uma boa colheita. O hotel Holiday Inn Temple of Heaven em Beijing é um hotel quatro estrelas situado próximo do Templo do Céu, como seu nome sugere. Está também perto de pontos de referência proeminentes, tais como o Tiantan Park e o Museu da História da China. Preços desde 38 Euros*.

Veneza, Itália
Com mais de 200 igrejas e oito basílicas, Veneza é um local popular e chave para os católicos, nomeadamente a Basílica de São Marcos, na concorrida praça com o mesmo nome. Os visitantes podem hospedar-se no Grand Hotel De La Minerve, um deslumbrante hotel de estrutura renascentista do séc. XVII, situado mesmo em frente à Piazza Venezia e à Piazza Navonna. Preços desde 192 Euros*.

Jerusalém, Israel
Sendo uma das cidades mais antigas do mundo, Jerusalém é local santo para as três grandes religiões abraâmicas - judaísmo, cristianismo e islamismo. O hotel Regency Jerusalem está convenientemente situado num dos melhores bairros de Jerusalém, perto de Monte do Templo e do Domo (ou Cúpula) da Rocha. Preços desde 215 Euros*.

Santiago, Espanha
A cidade santa de Santiago, em Santiago de Compostela, no noroeste espanhol, é o principal destino de turismo religioso no país. Reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, esta cidade antiga é obrigatória para os viajantes religiosos. O Compostela Hotel está situado no centro histórico da cidade, perto da Praza das Praterias e da Catedral de Santiago de Compostela. Os hóspedes podem também visitar a Praza do Obradoiro e Museo do Pobo Galego, que estão a curta distância. Preços de 75 Euros*.

Sem comentários:

Enviar um comentário