A HP e a Odd School desenvolveram uma parceria para o desenvolvimento da Indústria de Entretenimento digital em Portugal, em especial nas áreas de jogos e animação.
O acordo entre a HP Portugal e a Odd School tem como objectivo desenvolver o mercado português através de i) formação de novos talentos, ii) apoio na sua integração no mercado de trabalho e iii) o apoio a empresas nacionais para o desenvolvimento de produtos na area dos jogos e animação.
Nos proximos 2 anos e ao abrigo destes objectivos, a Odd School será equipada com workstations HP no valor de 150.000€, o que se traduz no primeiro espaço educacional em Portugal a disponibilizar para o ensino a mais recente tecnologia de soluções gráficas profissionais para a industria de entretenimento.
Adicionalmente, este acordo prevê ainda o financiamento de vários projectos com um valor global que pode ascender a 35.000 euros/ano, como sejam:
· um Programa de Apoio aos desempregados da Indústria Criativa.
· um Programa de Estágios.
Segundo Allan Spínola, responsável do Canal de Valor, Grupo de Sistemas Pessoais, HP Portugal “Será um investimento que as duas entidades estão a fazer a longo prazo para promover a indústria de DCC (Digital Content Criation).”
“A Indústria de Jogos e Animação é, actualmente, das mais lucrativas no mundo inteiro. Ainda assim, o seu desenvolvimento em Portugal ainda está por explorar, pelo que esperamos, ao seleccionar a Odd School para nossa parceira, fazer uma aposta forte a longo prazo nesta Indústria.” conclui Alexandre Silveira, responsável de Marketing, Grupo de Sistemas Pessoais, HP Portugal.
Segundo André Luís, Director Geral da Odd School,“ Esta parceria irá possibilitar à Odd School o reforço da sua condição de escola de elite na formação na área dos jogos e animação. As novas workstations HP ajudam a criar as condições para elevar para um outro nivel a formação nesta área em Portugal.
A Odd School tem agora a peça que lhe faltava para simular em aula o ambiente real de trabalho. Ter a confiança e o apoio da HP possibilita concretizarmos um dos nossos objectivos principais: a integração dos alunos no mercado de trabalho e apoiar o desenvolvimento de projectos reais“
Sem comentários:
Enviar um comentário