São as notícias que os fãs da Diesel de todo o mundo estavam à espera. Depois de muitos anos a sentirem-se marginalizados pela sociedade, por serem demasiado coloridos, corajosos, individualistas ou meramente estúpidos para o resto do mundo, finalmente encontraram um sítio ao qual podem chamar casa. Em 2011 eles podem emigrar para as Ilhas Diesel.
Não são umas férias – é uma nação. Depois do lançamento do movimento da campanha Be Stupid, o próximo passo da Diesel é a criação de uma sociedade completamente nova e estúpida: uma utopia tropical onde os princípios do manifesto Be Stupid podem prosperar e florescer. Como será criar uma nação desde as suas fundações? Será... levar o que de melhor existe de cada país e rejeitar tudo o que têm de mau? Será reescrever as leis? Será colocar ordem nos direitos sociais? Um país apenas para os corajosos?
As imagens da campanha publicitária mostrarão os primeiros pioneiros a chegar à ilha, vivendo experiências excitantes, solucionando alguns dos problemas mais antigos da sociedade (imigração, sistemas de saúde, transportes...) com um olhar mais fresco, e realizando festas selvagens para celebrar o nascimento da sua nação. Imagina a série Lost, mas com roupas mais giras e sem ursos polares.
Um rasgo de iniciativas alternativas (vídeos virais, uma aplicação para o Facebook, um jogo baseado no quotidiano da vida numa ilha, uma rádio pirata, etc...) complementarão a explosão de informação nos meios de comunicação tradicionais, enquanto que o website da Diesel será totalmente adaptado à campanha: os visitantes virtuais da ilha poderão gerir as leis, ver vídeos da vida na ilha, conhecer os seus cidadãos – e obviamente comprar roupas island-friendly através do catálogo interactivo. E não esquecer, a ilha terá a sua própria entrada na Wikipedia, com actualizações semanais sobre a evolução da sociedade emergente, das suas leis e dos seus regulamentos.
Entretanto, as lojas Diesel serão as embaixadas oficiais da ilha, com bandeiras, mapas e explicações sobre a filosofia que levou à criação do país mais recente do mundo. A entrada nas embaixadas dá a qualquer um a oportunidade de adquirir a cidadania da Ilha Diesel.
Como será a sociedade perfeita? Poderá algum dia existir? Serão os escandalosamente estúpidos as pessoas ideais para cria-la? E mais uma vez: será a Diesel corajosa o suficiente para comprar uma ilha verdadeira e erguer a bandeira da independência?
Só o tempo o dirá. Mas primeiro, este é o sonho.
“A Ilha Diesel é o país menos lixado do mundo. Mas dêem-nos tempo.”
Diesel Island: Home of the Stupid, Land of The Brave!
www.diesel.com
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