A Volkswagen quer mudar atitudes e incentivar comportamentos mais amigos do ambiente através do movimento Think Blue.
Quando, há 60 anos, a Volkswagen lançou o slogan “Think Small” por ocasião do lançamento do Carocha nos Estados Unidos, criou um movimento anti-desperdício, propondo ao mercado um modelo pequeno e económico quando o tempo era de automóveis grandes e com consumos de gasolina elevados.
Hoje, a Marca vai buscar a mesma inspiração e lança o movimento “Think Blue”, apelando à mudança de hábitos no que diz respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.
O azul é a cor da Volkswagen. Pensar azul é uma atitude Volkswagen.
A base deste movimento é o produto. A generalização da tecnologia BlueMotion, nos últimos 5 anos, a toda a gama de modelos, tornou a Marca líder em eficiência energética.
Em 2011, cerca de 80% dos modelos Volkswagen à venda no mercado terão emissões de Co2 inferiores a 120 gr/km.
Esta tecnologia permitiu construir automóveis mais “limpos” sem comprometer o conforto de utilização nem o prazer de condução.
Para além da tecnologia BlueMotion, a Volkswagen desenvolveu competências no domínio dos Híbridos - o Touareg tendo sido o primeiro a chegar ao mercado, seguindo-se em finais de 2011 o Jetta – e do Gás Natural, solução com a qual propõe grande parte da sua gama.
A comunicação deste movimento global, agora lançado em Portugal, desenrolar-se-á ao longo de 2011 através de várias plataformas: o objectivo é envolver as pessoas, dialogar com elas e fazê-las aderir
ao espírito “Think Blue”.
No site www.volkswagen.pt foi criado um micro-site onde poderão vir a ser partilhadas ideias sobre respeito do ambiente, comportamentos em prol da sustentabilidade, e dicas sobre pequenos gestos que melhorem o futuro do planeta e das gerações vindouras.
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