Ainda antes da comercialização, no Outono de 2011, do primeiro modelo eléctrico dos quatro anunciados para a sua gama Z.E., a Renault revela, desde já, uma nova versão do Kangoo Z.E. No segmento das furgonetas a Renault vai propor, ainda antes do final do ano, dois veículos eléctricos que irão permitir aos clientes profissionais encontrar o modelo Zero Emissões mais adequado às suas necessidades, bem como propor aos adeptos da versão Kangoo VP de cinco lugares uma nova solução de mobilidade eléctrica.
UM AUTOMÓVEL POLIVALENTE DISPONÍVEL COM 2 OU 5 LUGARES
O Kangoo Maxi Z.E. é a versão longa do Kangoo Z.E. Com os 40 cm adicionais na distância entre eixos, o Kangoo Maxi Z.E. possui um comprimento total de 4,60 m.
A versão de 2 lugares está vocacionada para o transporte de mercadorias. Esta versão mantém as mesmas características funcionais do Kangoo Maxi VU, com uma ampla e confortável cabina para dois passageiros e um compartimento de carga que nesta configuração oferece uma capacidade de carga inédita no segmento:
- Um volume útil de 4 m3, ou seja, com 1 m3 adicionais face ao Kangoo Z.E.
- Um comprimento útil de carga de 2,2 m.
- Os equipamentos funcionais destinados aos profissionais e presentes no Kangoo Maxi de motor térmico serão igualmente disponibilizados no Kangoo Maxi Z.E.
Na configuração de 5 lugares o Kangoo Maxi Z.E. possui um banco traseiro rebatível 2/3 – 1/3. Esta versão pode, portanto, ser adaptada em 4 diferentes configurações em função do número de pessoas a bordo. O banco traseiro pode, inclusivamente, ser escamoteado no piso e, nesta configuração a área de carga, completamente plana, pode atingir os 3,4m3.
O Kangoo Maxi Z.E. possui o mesmo design geral, quer no interior quer no exterior, da versão térmica. Os clientes que o desejarem, poderão encomendá-lo nas cores que identificam a sua empresa.
UM VEÍCULO 100% ELÉCTRICO PARA UMA CONDUÇÃO TRANQUILA
O Kangoo Maxi Z.E. possui um motor eléctrico de 44 kW, (60 cv) alimentado por uma bateria de ião-lítio com uma capacidade de 22 kWh colocada por baixo do piso. A autonomia, em ciclo misto NEDC, é de 170 km.
Para permitir a gestão ideal da autonomia, o painel de bordo dispõe de um novo IHM (Interface Homem Máquina) que informa o condutor do nível de carga e da autonomia restante em quilómetros.
Mas, para além de proporcionar uma mobilidade « zero emissões » - ou seja, sem emissões de CO2 ou de partículas – o Kangoo Maxi Z.E. permitirá ainda que o seu utilizador descubra um novo prazer na condução. Com um binário máximo de 226 Nm disponível instantaneamente e a ausência de ruído e de passagens de caixa de velocidades proporcionam um elevado desempenho com um inédito conforto de condução.
MAXI VOLUME E MINI PREÇO
Tal como a Renault anunciou, desde a primeira hora, o sucesso do veículo eléctrico depende da capacidade de disponibilizar automóveis acessíveis no preço. Para que os clientes sejam seduzidos por esta oferta, a ecologia e a economia devem ser aliadas.
O Kangoo Maxi Z.E. será comercializado no final de 2011, na Europa, com um preço único de 21 200 € s/ IVA para a versão de 2 lugares e de 22 000 € s/IVA para a versão combi de 5 lugares. Em Portugal a versão de 5 lugares poderá beneficiar do incentivo de 5 000 euros atribuído aos veículos eléctricos de passageiros colocando assim o seu preço a 22 060 € (incluindo o IVA e o incentivo governamental).
Tal como para restante gama de veículos eléctricos, a Renault dissocia a propriedade do veículo e bateria o que garante, desde logo, a plena utilização da bateria ao longo de toda a vida útil do veículo. O valor de aluguer mensal da bateria será de 72 € + IVA.
CARACTERISTICAS TÉCNICAS DO KANGOO MAXI Z.E
Sem comentários:
Enviar um comentário