A Nokia e a Microsoft acabam de anunciar um plano de acção que dará origem a uma extensa parceria estratégica com o objectivo de utilizar, em conjunto, as mais valias e conhecimentos específicos de cada uma das empresas, de forma a criar um novo ecossistema móvel global.
A Nokia e a Microsoft têm planos para se associarem na criação de um mercado móvel de produtos e serviços líder, pensado para oferecer oportunidades de escolha incomparáveis aos consumidores, operadores e developers. Uma vez que cada empresa se focará nas suas competências próprias, a parceria dará frutos num curto espaço de tempo. Adicionalmente, a Nokia e a Microsoft pretendem trabalhar em conjunto para aliar as vantagens de cada uma e desenvolver serviços inteiramente novos, à medida que fazem chegar a novos mercados os produtos e serviços de que já dispõem.
Termos da parceria:
- A Nokia adoptará o Windows Phone como principal estratégia no âmbito dos smartphones, inovando sobre a plataforma em áreas como a imagem, na qual a Nokia é líder de mercado.
- A Nokia ajudará a traçar o futuro do Windows Phone e contribuirá com os seus conhecimentos ao nível do design de hardware e apoio ao nível linguístico, e impulsionará a chegada do Windows Phone a novos mercados e segmentos geográficos.
- A Nokia e a Microsoft colaborarão de perto em iniciativas conjuntas de marketing e no desenvolvimento de um mapa de acção para alinhar a evolução futura dos produtos móveis.
- O Bing potenciará os serviços de pesquisa da Nokia nos dispositivos e serviços, fornecendo aos utilizadores acesso às capacidades de pesquisa do Bing de nova geração. O Microsoft adCenter disponibilizará serviços de pesquisa de publicidade em toda a linha de dispositivos e serviços Nokia.
- Os Mapas Nokia serão uma parte essencial do serviço de mapas da Microsoft. A título de exemplo, o serviço de Mapas será integrado no Bing, o motor de busca da Microsoft, e no adCenter, a plataforma de publicidade da Microsoft, para dar origem a uma experiência de pesquisa local de publicidade com características únicas.
- Os acordos de integração de facturação que a Nokia dispõe com os operadores tornarão mais fácil para os consumidores a aquisição dos serviços Nokia Windows Phone em países nos quais a utilização de cartões de crédito é reduzida.
- As ferramentas de desenvolvimento da Microsoft serão utilizadas para criar aplicações capazes de operar nos Nokia Windows Phones, permitindo aos developers dominar com facilidade o alcance global deste ecossistema.
- A Loja de conteúdos e aplicações da Nokia será integrada no Microsoft Marketplace, proporcionando ao consumidor uma experiência mais envolvente.
Sem comentários:
Enviar um comentário