A Kingston Digital Inc., uma afiliada da Kingston Technology Company Inc., líder de mercado em produtos de memória,anunciou hoje uma série de soluções para a protecção de dados — A DataTraveler® 4000 (DT4000) e o DataTraveler Vault Privacy Managed (DTVPM). A Kingston oferece assim às organizações as pens USB mais seguras, com a melhor relação possível de qualidade-preço aliada a um controlo de dados inigualável. Líder em soluções de memória desde 1987, a Kingston lança estes novos produtos de protecção de dados como parte de uma oferta que se adapta tanto ao uso ocasional por profissionais e PME’s como também à utilização por parte de grandes empresas que seguem os requisitos governamentais de segurança.
Muitas organizações dependem da portabilidade e simplicidade do USB para a gestão de dados, mas estes dispositivos tornaram-se no ponto central de algumas falhas de segurança — da Stuxnet à Wikileaks — e a sua massificação serviu apenas para levantar novas questões sobre a segurança e controlo dos dados. Aplicada correctamente, a portabilidade e facilidade de uso das drives USB são aspectos valiosos para uma ferramenta de segurança versátil.
As opções actuais para as empresas tendem a não oferecer a segurança rigorosa e a flexibilidade exigidas. O leque de soluções varia entre as plataformas dispendiosas e difíceis de adaptar, construídas para corresponder às especificações governamentais de segurança, até soluções que pela sua flexibilidade não permitem a gestão directa dos dispositivos e por isso são geridas com software de segurança que não se adapta às necessidades reais da empresa. Esta nova oferta da Kingston é a aplicação do conhecimento e experiência com exemplos reais e plataformas que foram testadas e implementadas a nível internacional, às quais se junta a garantia e o suporte ao cliente da Kingston. As principais características incluem:
DT4000: uma drive USB que dá às empresas encriptação de nível militar para áreas que requerem um nível elevado de protecção de dados como finanças, e serviços de saúde. A DT4000 tem certificação FIPS 140-2 Nível 2 para todo o módulo de criptografia (não só o processador, mas também os outros componentes da pen). No final do ano a DT4000 estará disponível como drive de gestão centralizada.
DTVPM: um gestor central para todas as drives USB da empresa. Graças ao software SafeConsole® da BlockMaster®, uma empresa conhecida por ter as soluções mais versáteis e completas do mercado, a DTVPM da Kingston oferece funções como controlo de passwords, gestão do estado do dispositivo, auditoria de ficheiros e restrição do tipo de ficheiros que podem ser guardados na pen.
Sem comentários:
Enviar um comentário