A Esfera dos Livros lança esta semana o livro Jesus, o Judeu, de César Vidal, um controverso historiador espanhol especialista em Teologia e Filosofia, que traz neste livro uma ideia sólida e audaz ao revelar a realidade histórica de Jesus.
O autor desvenda que Jesus de Nazaré, uma pessoa adorada e venerada por milhões de pessoas não foi cristão, nem nasceu no meio ocidental.
Séculos de manipulação esconderam a verdade: Jesus nasceu, viveu e morreu como judeu e tanto a sua pessoa como a sua doutrina são impossíveis de compreender sem ter em conta estes factos.
SINOPSE
Jesus de Nazaré é uma personagem adorada, venerada e admirada por milhões de pessoas. Deus para uns, mestre para outros, a realidade é que a sua figura e os seus ensinamentos são desconhecidos por muitos dos que afirmam segui-lo. Séculos de manipulação e ocultação, esconderam a verdade de que Jesus não foi um cristão nem nasceu no meio ocidental. Jesus nasceu, viveu e morreu como judeu e tanto a sua pessoa como a sua doutrina são impossíveis de compreender sem ter em conta estes factos. O historiador espanhol César Vidal, especialista em Teologia e Filosofia, traz-nos neste livro uma tentativa sólida e audaz de revelar a realidade histórica de Jesus. Baseado numa pesquisa extensa e em documentação variada, Jesus, o Judeu pretende perceber quem foi este homem, o seu contexto familiar, quem deixou de ser, o que ensinou e qual o seu verdadeiro significado na História Universal. Uma leitura indispensável para compreender o judaísmo do Segundo Templo, as origens do cristianismo, as verdadeiras raízes da cultura em que vivemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário