O humor está de volta ao Centro Comercial Dolce Vita Porto. Um ano após o sucesso da sessão comemorativa do 8.º aniversário do espectáculo “Sarilhos”, o shopping, em parceria com a Fama Produções, promove o 1.º Festival de Teatro Cómico, no final de Fevereiro. A entrada é gratuita.
O evento arranca no dia 18, com a peça “O Santo e a Porca”, levada a cena pelo Teatro Coelima, de Guimarães. Esta comédia, da autoria de Ariano Suassuna, centra-se na história de um velho avarento, devoto de Santo António, que esconde na sua casa uma porca cheia de dinheiro. De uma forma divertida, a narração mistura o religioso e o profano, apresentando a relação do mundo material com o espiritual.
A improvisação vai estar em destaque no segundo dia do Festival. Nesta performance, apresentada pelo grupo Bang IMPROV, de Lisboa, cabe ao público sugerir e decidir o tema que servirá de pano de fundo para a actuação dos quatro actores, que sobem ao palco sem qualquer guião. De forma criativa, os comediantes interpretam jogos e recriam situações, sempre baseadas nas sugestões do público, proporcionando um espectáculo que tem na interacção entre os actores e os espectadores a chave do sucesso.
A primeira semana do “Festival de Teatro Cómico” chega ao fim, no dia 20, com a peça “A história de amor da filha do Regedor”. Esta interpretação, apresentada pelo grupo TIN.BRA, centra-se na história mirabolante do amor entre a filha do Regedor e Zé Brasileiro Português de Braga e a infelicidade sentida pela sua família, nomeadamente por D. Graça, mulher do Regedor. Esta é a proposta deste grupo, vindo directamente de Braga, que se dedica fundamentalmente ao teatro feito por e para crianças e jovens, apostando nas artes dramáticas como ferramenta para o desenvolvimento de competências de expressão, interacção e cidadania dos mais novos.
Nos dias 25 e 26, o Festival está de volta com o regresso da comédia musical “Sarilhos”, apresentada no Dolce Vita Porto no ano passado com grande adesão do público.
No dia 25 vai ser apresentada, pela última vez, a versão do espectáculo de 2010, que percorreu com êxito várias salas de espectáculos do norte do país e vários programas de Tv no ano passado.
No encerramento do Festival, é apresentada a versão da comédia “Sarilhos” para a tour de 2011, que dará a conhecer novas histórias e peripécias da família Souza. A peça, com direcção artística de Filipe Gaspar e coreografia de Daniela Almeida, retrata, de forma hilariante, uma família portuguesa, com sotaque do Porto, que vive de aparências e a braços com graves problemas financeiros. Esta comédia de costumes, inspirada na sitcom brasileira “Sai de Baixo”, representa o panorama português, a nível político, cultural e desportivo.
A estreia do novo formato deste musical vai contar com a participação do grupo de bailarinos “Dance Heart”, “Bomboémia”, Kangaroo, e terá como convidada especial Andreia Leal, ex-participante no reality show “Casa dos Segredos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário