05 agosto 2010

Turismo: Continental Airlines e Brussels Airlines iniciam voos de codeshare

As parceiras da Star Alliance Continental Airlines e Brussels Airlines anunciaram os planos para iniciar codesharing nos voos transatlânticos da Continental entre Nova Iorque e Bruxelas, bem como em voos seleccionados operados por cada uma das companhias aéreas em ambos os lados do Atlântico.

Com efectividade a 9 de Agosto de 2010, a Continental vai colocar o seu código “CO” em voos seleccionados operados pela Brussels Airlines, entre Bruxelas e nove cidades na Europa (Bolonha, Itália; Bristol, Londres/Heathrow e Newcastle, Reino Unido; Hanôver, Alemanha; e Lyon, Marselha, Paris/Charles de Gaulle e Toulouse, França), e entre Bruxelas e 12 cidades em África (Accra, Gana; Banjul, Gâmbia; Bujumbura, Burundi; Cotonou, Benim; Dakar, Senegal; Douala e Yaoundé, Camarões; Entebbe, Uganda; Kigali, Ruanda; Monróvia, Libéria; Nairobi, Quénia; e Ouagadougou, Burkina Faso).

Ao mesmo tempo, a Brussels Airlines vai colocar o seu código “SN” nos voos diários da Continental entre Bruxelas e o seu hub de Nova Iorque, no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, assim como em voos seleccionados para cinco destinos operados pela Continental para além de Nova Iorque/Newark (Cleveland. Dallas/Fort Worth, Fort Lauderdale, Houston e Orlando).

“Este acordo vai oferecer aos clientes da Continental um acesso mais rápido e fácil a doze cidades em África, bem como a cidades adicionais na Europa,” afirma Jim Compton, Executive Vice President e Chief Marketing Officer da Continental. “Sabemos que os nossos clientes irão apreciar o aumento de opções de viagens que esta parceria providencia, bem como os elevados níveis de serviço oferecidos pela Brussels Airlines.”

“Graças a esta nova parceria com a Continental Airlines podemos agora oferecer aos nossos passageiros óptimas soluções de viagens para Nova Iorque através do conveniente Aeroporto de Newark e para diversos outros destinos importantes dos Estados Unidos, actualmente inexistentes na nossa rede de ligações,” afirma Erik Follet, Executive Vice President Network and Strategy da Brussels Airlines. “Este é outro exemplo das muitas novas vantagens que podemos oferecer aos nossos clientes desde a nossa recente adesão à Star Alliance.”

Porque ambas Continental e Brussels Airlines são membros da Star Alliance, os membros do programa de passageiro frequente da Continental, OnePass, e os membros do programa de passageiro frequente da Brussels Airlines, Miles & More, têm a possibilidade de ganhar e resgatar milhas em qualquer rota da rede global das duas companhias aéreas. Os passageiros BusinessFirst da Continental membros OnePass Star Alliance Gold e membros do Presidents Club que viajem no mesmo dia num voo de um membro da Star Alliance têm a possibilidade de aceder aos Lounges da Brussels Airlines na cidade de partida do voo, enquanto que os passageiros Business Class da Brussels Airlines e os membros Miles & More Star Alliance Gold, têm a possibilidade de aceder aos lounges Presidents Club da Continental em todo o mundo, antes da partida no mesmo dia num voo de um membro Star Alliance.

A Continental tem vindo a servir Bruxelas desde 1999. Os voos da companhia para Nova Iorque/Newark são operados através de um avião Boeing 767-400ER com 235 lugares, transportando 35 passageiros na cabine BusinessFirst e 200 em classe económica. O voo CO61 parte diariamente de Bruxelas às 9:45, chegando a Nova Iorque/Newark às 12:00 do mesmo dia. O voo de regresso, CO60, parte diariamente de Nova Iorque/Newark às 18:15, chegando a Bruxelas às 7:45 do dia seguinte (horas locais).

Sem comentários:

Enviar um comentário