25 agosto 2010

Evento: Franco Dragone, Tavolanostra e RTP fazem Maravilhas

A Declaração Oficial das “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” vai ser transmitida em directo e em prime-time pela RTP a 11 de Setembro, a partir das Portas do Mar, em Ponta Delgada. Com a assinatura da Franco Dragone Entertainment Group, das maiores produtoras de eventos do mundo, em co-produção com a Tavolanostra Eventos Globais, este será um espectáculo único, que coloca os olhos do mundo nas imensas belezas naturais de Portugal.

Com a duração de cerca de duas horas, o espectáculo será emitido pela RTP1, RTP África e RTP Internacional, com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato. Durante todo o dia 11 de Setembro, a RTP preparou ainda um programa especial, entre as 11h00 e as 13h00/ 15h30 e as 19h00, a partir da Lagoa das Furnas, apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, que nos levam numa viagem de homenagem aos Açores, mas também às nomeadas do concurso que declarará as “7 Maravilhas Naturais de Portugal®”.

Franco Dragone tem um curriculum ímpar, dirigiu os 10 mais emblemáticos e intemporais espectáculos do Cirque du Soleil, o kick off do Euro 2000 e o espectáculo de Celine Dion, “A New Day”, em Las Vegas. Com a sua equipa, em conjunto com a Tavolanostra Eventos Globais, os Açores serão o palco do maior espectáculo de 2010 em torno da divulgação e preservação da natureza.

A Declaração Oficial transporta para os Açores toda a diversidade paisagística portuguesa, num espectáculo único, integrado no ambiente dos Açores, com uma mensagem de preservação da natureza e de sensibilização transversal a todas as idades, que envolve directamente mais de 300 pessoas de 10 países diferentes (Bélgica, Canada, França, Alemanha, Israel, Itália, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Portugal).

O espectáculo tem um conceito em torno das sete categorias em que se inserem as 21 finalistas a concurso. Cada uma destas categorias será representada nas Portas do Mar, conjugando um grandioso espectáculo de música e dança, luz e efeitos especiais, com conteúdos informativos sobre as 21 maravilhas desenvolvidos pela RTP.

A fadista Mariza, embaixadora do projecto juntamente com Pauleta, vai estar em palco, com mais 61 artistas de todos os cantos do mundo. O desenvolvimento conceptual e artístico do espectáculo, que para além dos artistas conta com 75 elementos de gestão de produção e operações e cerca de 180 técnicos (incluindo recursos locais), está a decorrer há cerca de seis meses.

Os vários bailarinos profissionais são provenientes principalmente de Roma (Itália), alguns deles pertencem ao elenco do Espectáculo de Celine Dion permanente em Las Vegas e outros ao actual Espectáculo em Tour de Justin Timberlake. O espectáculo conta ainda com alguns talentos locais, nomeadamente bailarinas da Escola de Dança de Ponta Delgada e jovens músicos da Academia de Ponta Delgada.

Para a criação, nas Portas do Mar, de um palco de 1500 m2 com vários suportes para acrobacia e dança aérea, bastidores e estrutura de apoio de 2500 m2, a produção vai transportar para S. Miguel, de quatro pontos diferentes da Europa, 750 m3 de equipamento.

Durante 14 dias, incluindo o dia do espectáculo, serão realizadas montagens de cenografia, instalação técnica e ensaios em Ponta Delgada. As 2400 refeições a confeccionar neste período, serão produzidas localmente, apenas com produtos dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário