13 agosto 2010

Cultura: Festival dos Oceanos despede-se em grande

Depois de 15 dias de actividades e muitas atracções, a sétima edição do Festival dos Oceanos despede-se em grande com o espectáculo de rua Pi-Leau, nos dias 13 e 14 de Agosto, às 22h00, no Parque das Nações, em Lisboa. A actuação de dia 14 é seguida do já habitual espectáculo piro-musical, que tem início às 23h00, na Doca dos Olivais, tendo o Tejo como pano de fundo.

Pi-Leau é uma performance de rua que combina teatro, andas, música, fogo, dança, construções metálicas e objectos aéreos, transformando-se num espectáculo divertido e visualmente impressionante. Uma história de amor que acontece num cenário subaquático, este espectáculo busca no público a sua inspiração, movendo-se com e entre este, como se fosse um mar de ondas.

Esta grandiosa e inesperada actuação foi criada pelo grupo holandês Close-Act, ao qual cabe também a sua execução, contando com a colaboração de uma equipa de 32 pessoas, entre elas, 24 actores e um cantor.

O Continente apresenta o Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, produzida pela Realizar, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento.

Espectáculo de rua: Pi-Leau13 e 14 de Agosto
22h00-23h00
Parque das Nações - Lisboa
Entrada Livre

Espectáculo Piro-Musical
14 de Agosto
23h00
Doca dos Olivais – Parque das Nações - LisboaEntrada Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário