10 agosto 2010

Automóvel: De Portugal à Áustria de smart

Um grupo de portugueses entusiastas da smart irá efectuar uma viagem única até à Áustria. O meio de transporte? De smart, é claro. O motivo? Demonstrarem a sua paixão por este pequeno citadino que revolucionou a mobilidade nas cidades e assistirem ao maior evento mundial da Marca – o smart times 2010.

O que começou por ser uma ideia entre amigos, de viajarem pela Europa de smart, será dentro em breve uma realidade. Com partida marcada para o próximo dia 15 de Agosto, pelas 16:00, em Leiria, estes fãs irão percorrer mais de 5.000 quilómetros, entre ida e volta, para assistirem a um evento único, os 10 anos do smart times, a maior concentração mundial da Marca em solo europeu que decorre entre 20 e 22 de Agosto de 2010.

A viagem até Zell am See/Kaprun, na Áustria, será longa mas terá os seus momentos de lazer. Pelo caminho estão programadas paragens na fábrica da smart, em Hambach e no Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

O evento reúne participantes de todos os países europeus levando-os até ao antigo aeródromo de Zell am See/Kaprun, local onde os espera um programa muito completo. Em 2009, foram registados participantes de 23 países, entre eles o mais jovem, de apenas 8 meses e vindo da Bélgica, e uma veterana de 76 anos, vinda de Salzburgo. A viagem mais longa registada foi a de um fã proveniente da Escócia.

Ao longo dos três dias do evento estão planeadas inúmeras actividades, festas, concursos, acrobacias, demonstrações de veículos e de novas tecnologias culminando com o famoso smart convoy, um comboio de veículos composto por smart’s que detém o recorde do mais longo cortejo de automóveis do mundo registado no Guinness Book of Records.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de efectuarem test drives com o novo smart fortwo electric drive, um veículo que irá iniciar a sua circulação nas estradas portuguesas já em Outubro.

Com 10 anos de existência, o smart times assume-se como o maior evento internacional da Marca, tendo vindo a registar ano após ano uma afluência crescente de fãs. Este visa celebrar a união entre a Marca e o seu público, permitindo a partilha de experiências, troca de informações, de testarem as últimas inovações dos automóveis smart, bem como conversarem com os técnicos e responsáveis de design da smart.

Sem comentários:

Enviar um comentário