20 abril 2010

Música: The House de Katie Melua

“The House” é o quarto álbum da carreira de Katie Melua, produzido por William Orbit, músico, compositor e produtor musical, conhecido pela produção do disco “Ray of Light” de Madonna.

Com 25 anos, Katie Melua desenha e grava um álbum que transborda inspiração e criatividade, e que é musicalmente e liricamente expressivo e aventureiro.

“Além de ser inspirada nos valores da música do passado, eu queria abraçar o futuro. Expressar emoções e desafiar as estruturas convencionais da canção, mantendo a simplicidade para agitar a alma”, explica Katie.

“The House” revela, assim, a vontade e o desejo de Katie em explorar e arriscar por novos registos musicais, catapultando a artista numa nova fase da sua carreira musical.

O single de apresentação “The Flood”, é um tema que surpreende pela conjunção de diferentes sonoridades, destacando-se a delicadeza e suavidade inicial e a mudança inesperada para um ritmo dance-pop.

Famosa pelas suas baladas, Katie não decepciona com a delicadeza de “Red Balloons”, a intriga de ‘I’d Love To Kill You’, o amor definitivo de ‘No Fear Of Heights’, a interpretação deslumbrante de ‘The One I Love Is Gone’.

Mas é nas músicas mais ritmadas, onde a trajectória criativa da artista está mais presente, que Katie surpreende. A interpretação de “Tiny Alien” em ritmos folk, o electro-rock de “God on the Drums, Devil on the Bass”, o brilho inebriante de “A Happy Place” e o burlesco de “A Moment of Madness”, fazem deste disco uma das suas melhores apostas.

Com excepção do tema “The One I Love Is Gone”, Katie escreveu e co-escreveu todas as músicas do novo álbum “The House”, destacando-se a sua veia de singer-songwriter.

Katie Melua tem vindo a consagrar-se na indústria da Música pelo seu talento extraordinário e uma voz rara. ‘Call Off The Search’, ‘Piece By Piece’ and ‘Pictures’, foram os seus três álbuns anteriores, que a aclamaram junto do público*.

“The House” promete ser uma agradável surpresa para todos os apreciadores da sonoridade de Katie Melua.

Sem comentários:

Enviar um comentário