10 abril 2010

Livro: Gestão Estratégica

A Lidel - Edições Técnicas apresenta o livro “Gestão Estratégica – Conceitos e Prática”, uma obra da autoria de Fernando Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira, Maria Candida Torres e Alexandre Pavan Torres, que aborda a estratégia como um elemento fundamental para o sucesso das empresas.

Defendendo a premissa de que pensar estrategicamente a organização é essencial para o alcance do sucesso de qualquer empresa no mercado face às empresas concorrentes, este livro define a estratégia nas suas variadas vertentes, ajudando na compreensão dos conceitos de estratégia, de ambiente externo e interno, dos diversos níveis de estratégia - de negócio, funcional, corporativa e internacional -, e da sua implementação e controlo.

Esta obra concilia num só livro a vertente teórica e a prática, apresentando conceitos, mas também exercícios de Gestão Estratégica e casos de empresas portuguesas, diferenciando-se das demais obras que privilegiam essencialmente a teoria. Neste livro o leitor encontrará estratégias de sucesso para PMEs, aprenderá a pensar e a formular a estratégia e a desenvolver vantagens competitivas.

Para além do cuidado de dotar os leitores de competências teórico-práticas fundamentais, a qualidade desta obra advém do facto dos autores, com uma vasta experiência académica e de mercado, se preocuparem em apresentar um texto adequado à realidade portuguesa – com inúmeros exemplos práticos e casos nacionais.

Com uma escrita simples e prática, “Gestão Estratégica – Conceitos e Prática” dirige-se a gestores e empresários, ajudando-os a maximizar os seus resultados e a gerir melhor os seus negócios, bem como a professores e estudantes de licenciatura e mestrado nas áreas de gestão e economia.

Conteúdos:
- Gestão e planeamento estratégico nas organizações;
- Análise do ambiente externo;
- O ambiente interno e a análise SWOT;
- Competir na indústria: estratégias de negócio e funcionais;
- Estratégias corporativas;
- Implementação da estratégia;
- Estratégia operacional: operar nos mercados externos;
- Sistemas de gestão estratégica: o balanced scorecard;

P.V.P.: € 27,75

Sem comentários:

Enviar um comentário