A Festa do Japão continua a animar o Museu do Oriente, no fim-de-semana de 24 e 25 de Abril, com diversas actividades dedicadas a este país asiático. O programa inclui workshops direccionados para os mais jovens e para famílias, um deles com tradução em linguagem gestual, e uma visita guiada à exposição “Omocha: Brinquedos Tradicionais do Japão”.
Aprender as técnicas de encadernação artesanal, viajar pelo universo do origami, experimentar a arte do shibori (técnica de coloração de tecidos) e do furoshiki (arte de fazer embrulhos) são as propostas destinadas aos mais novos, durante estes dois dias.
A pensar no convívio das famílias, o Museu preparou também actividades como uma oficina de construção de brinquedos japoneses, um workshop dedicado à importância dos leques na cultura japonesa e uma visita guiada à exposição “Omocha: Brinquedos Tradicionais do Japão”.
Em comemoração do Dia Mundial do Livro e do Dia Nacional da Educação de Surdos acontece, a 24 de Abril, uma oficina com tradução em linguagem gestual que, através de uma história narrada, simultaneamente, com palavras e dedos, transporta os participantes numa viagem pelo Japão.
Aprender a usar o típico traje japonês – o quimono – e descobrir as técnicas da caligrafia japonesa são as restantes propostas que compõem este fim-de-semana integrado na Festa do Japão, que acontece no Museu do Oriente até 9 de Maio, no âmbito das comemorações dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário