02 abril 2010

Cultura: Die Maiers no Chapitô

O casal Maiers é quase um retrato da dupla hollyoodesca Smith. Eles estão constantemente a ser apanhados em embaraçantes e desagradáveis situações. A severa determinação desta dupla contrasta com a gentileza naif que, diga-se de passagem, os ajuda a sobreviver às cambalhotas e peripécias diárias que fazem as delícias do público.

Sabine Maier e Yogi Mohr são os criadores destas duas figuras. Desde 1988 que vivem e trabalham juntos. Foi a partir dessa altura que se iniciaram como comediantes, malabaristas, acrobatas e músicos encabeçando um número vasto de projectos e produções de novo circo, teatro de variedades e teatro comédia.

A solo ou em duo, mas acima de tudo em conjunto com outros artistas, eles seguem incansavelmente o seu objectivo de criar novas fórmulas de bom entretenimento.

Die Maiers – O espectáculo
Die Maiers – Episódio I é um espectáculo musical não verbal, criação colectiva de uma família circense, que recupera o tradicional das criações circenses juntando-lhe a energia do teatro de variedades e a contemporaneidade do novo circo.

Um pai solteiro segue estrada com os seus filhos, tentando ganhar a vida através da música. Chegados a uma pequena localidade, esta animada família encontra a Sra. Maier que não aprecia nada que não seja o silêncio. Apesar de eles viverem em universos diferentes, o seu encontro acontece de uma forma inesperada. E uma história que à partida poderia não acabar bem é um divertido pontapé de saída para um espectáculo com um final feliz.

Texto original: Sabine Maier e Yogi Mohr
Guião: Sabine Maier e Yogi Mohr
Encenação: Yogi Mohr
Coreografia: Sabine Maier e Luca Maier
Interpretação: Sabine Maier, Yogi Mohr, Luca Maier, Branca Maier e August Maier
Duração: 45 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário