O Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina assinala na sua sede, sita Rua Costa do Castelo n.º 7, em evento a realizar a partir das 22H do dia 24 de Abril, as comemorações do 25 de Abril.
Renovando Abril através das gerações mais novas, a programação cultural do Chapitô para a noite de 24 e madrugada de 25 de Abril abre com uma performance onde o centro é o “público” e o objectivo é “olhar de novo”.
Nesta performance, criação colectiva dos alunos da EPAOE – Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô sob orientação artística da equipa pedagógica, juntam-se as ancestrais Técnicas do Circo às Novas Tecnologias.
Segue-se a exibição de dois filmes documentários: “Cartas a Uma Ditadura”, de Inês de Medeiros, e “48”, de Susana Sousa Dias, tomam a cena com as autoras a comentarem a importância do cinema na memória colectiva.
“Olhar de novo” junta as vozes das novas gerações com Pedro Lourtie (Secretário de Estado para os Assuntos Europeus), Tiago Rodrigues Bastos (Advogado), Rui Zink (Escritor), entre outros, num debate sobre a actualidade da revolução.
Às 00H da madrugada de 24 para 25 de Abril, a cantora brasileira Sílvia Machete junta-se a Ana Lúcia Palminha e Rui Rebelo para, juntos, darem o tom às vozes de alunos, professores e colaboradores do Chapitô na interpretação de “Grândola”.

Sem comentários:
Enviar um comentário