07 abril 2010

Automovel: Honda apresenta PCX 125

É já a partir de Maio que a PCX 125 está disponível para uma condução divertida, mas ao mesmo tempo ecológica, com consumos que chegam aos 2,2 L. por 100 km*.

Em Branco, Preto ou Cinzento, o estilo é jovial, graças às formas longas, baixas e curvilíneas.

Durante o dia, esta nova moto é uma forma rápida e funcional de transporte, seja em trabalho ou lazer. À noite, adapta-se facilmente aos locais mais "in" da cidade. Também é capaz de levar o condutor, um passageiro e alguma bagagem leve para um fim-de-semana fora da cidade.

Ao nível do design, o pára-brisas escurecido dá à scooter uma imagem moderna e protecção aerodinâmica para o condutor. O duplo farol dianteiro é rodeado pelos piscas esguios e inclinados para cima, conferindo um aspecto exclusivo à frente da moto. O painel de instrumentos "high-tech" está equipado com um velocímetro cujo ponteiro “varre” o mostrador quando se liga a ignição, sugerindo a diversão que está para vir. O “cockpit” também apresenta um indicador para o inovador sistema de Paragem Automática ao Ralenti do motor (Stop&Go), um indicador do nível do combustível e outros indicadores práticos, aumentando o aspecto moderno do veículo.

A scooter apresenta um banco baixo e pousa-pés longos e espaçosos, criando uma posição de condução segura e descontraída, mas conta também com uma generosa área para o passageiro. Por baixo, há um compartimento de arrumação com tranca que comporta um capacete integral com espaço para algo mais e um porta-luvas funcional na dianteira. Também o porta-bagagens traseiro pode levar uma top case de 26 litros (acessório não incluído de origem).

A tecnologia incorporada na nova PCX foi cuidadosamente escolhida para criar a experiência de condução mais agradável da sua classe. O motor funciona de forma eficiente, silenciosa e suave. Apesar da configuração SOHC compacta e de peso leve, é surpreendentemente potente, fornecendo uma aceleração rápida no arranque, capaz de percorrer os primeiros 50m em apenas 5,5 segundos. Conta ainda com refrigeração por líquido, com o radiador incorporado no motor, por motivos de compacticidade e peso leve. O motor está equipado com o sistema de injecção do combustível PGM-FI da Honda, assegurando uma entrega de potência ininterrupta e fácil, por intermédio da correia de transmissão em V, e reduzindo as emissões e os consumos de combustível.

A economia de combustível do motor é realçada pela inclusão do inovador Sistema de Paragem Automática ao Ralenti, uma inovação da Honda. Quando a Função de Paragem Automática ao Ralenti está activada, o motor pára automaticamente após 3 segundos ao ralenti. Quando se roda o acelerador, o motor volta a arrancar. O modo de Paragem Automática ao Ralenti é activado ou desactivado por intermédio de um interruptor convenientemente localizado no punho direito e permite melhorar a economia de combustível em mais 5%.*

O alternador/motor de arranque sem escovas também contribui para a economia de combustível. Este sistema tem uma dupla função, funcionando como motor de arranque quando se liga a ignição e, posteriormente, gerando electricidade para o funcionamento de componentes tais como as velas e o sistema de iluminação.
 
PVP PCX:
€ 2.399

Sem comentários:

Enviar um comentário