20 março 2010

Imprensa: Revista Egoísta dedicada ao Oriente

A edição de Março da “Egoísta” é dedicada ao Oriente. Trata-se de uma edição especial, começando na capa, com uma imagem de Roberto Giostra que é para ser vista com óculos 3D. Aliás, a revista traz os óculos incluídos que são, também, necessários para ver o resto do portfolio do mesmo artista de origem italiana.

Mas, a primeira edição de 2010, não fica por aqui. A “Egoísta” engloba textos de José Saramago, Hélia Correia, Maria do Rosário Pedreira, Dulce Maria Cardoso, Fernando Pinto do Amaral, Carlos Vaz Marques, Gonçalo M. Tavares, José Eduardo Agualusa, Richard Zenith, Rui Cardoso Martins, Nuno Júdice, Alexandra Lucas Coelho, João Tordo, e de Raquel Ochoa, vencedora do prémio Agustina Bessa-Luís, prémio promovido pelo Estoril Sol anualmente.

Nas páginas da “Egoísta” há ainda para ver portfolios únicos de Filipe Casaca, António Júlio Duarte, Paula Oudman, Sandra Rocha, Roberto Giostra, José Maças de Carvalho, Ana Perez Quiroga, Anna Muzi Falconi, Cláudia Cristovão, Pedro Proença e Luis Filipe Cunha.

Mário Assis Ferreira escreve no editorial que a “Egoísta”, “é um sonho a perdurar: tanto que, de sonho, até se converteu em crença; tanto que, de crença, insiste em nos fazer sonhar. Talvez por isso lhe chamámos Egoísta: pelo prazer hedonista de aprendermos a medir-nos, de nos olharmos ao espelho, de nos indagarmos sobre a verdade do que somos, não do que julgamos ser. Como um espelho introspectivo a reflectir-nos na Egoísta, com a implícita confissão de que ao escrever nesta revista, revelamos, afinal, um bilhete de identidade”.

Recorde-se que a “Egoísta” pode ser encontrada à venda em livrarias e bancas seleccionadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário