As noites de música ao vivo constituem, em Abril, uma das principais sugestões do programa de animação cultural do Casino Lisboa. No moderno palco multiusos do Arena Lounge, várias bandas apresentam os seus repertórios, conciliando temas originais com a recriação de grandes clássicos de dimensão internacional. A entrada é livre.
É já na próxima Terça-Feira, dia 30 de Março, que Maria Anadon regressa ao Arena Lounge. A intérprete será acompanhada por Victor Zamora, ao piano, Marcelo Araújo, na percussão e Nelson Cascais, no contrabaixo.
Até 5 de Abril, Maria Anadon interpreta êxitos de Tom Jobim, Sting, U2, Cole Porter, Oasis, Chaplin, Depeche Mode, não esquecendo, também, grandes referências do jazz e bossa nova.
Na semana de 6 a 12 de Abril, será a vez dos Global Quartet apresentarem um extenso repertório de blues, jazz, soul e funk. Em Portugal desde 1995, a cantora e guitarrista Chris Bastos é a mentora deste quarteto que engloba músicos de diferentes nacionalidades.
Num verdadeiro intercâmbio cultural, Chris Bastos reedita as melhores composições de alguns dos artistas mais mediáticos da cena internacional.
Ana & the Goodfellas sobem ao palco multiusos no dia 13, prolongando a sua série de actuações até 20 de Abril. Apresentam um trabalho cheio de “alma”, influenciado pelo espírito da famosa editora Motown, ou seja, muito marcado pelo soul e o R&B.
A vocalista Ana Rodrigues será secundada por Maia (guitarra e voz), Dikk (baixo e voz) e Rui Reis (bateria e voz). O conjunto redescobre temas grandes estrelas, como por exemplo, Ray Charles, Aretha FranKlin, The Temptation, Amy Winehouse, Duffy ou Joss Stone.
Inspirados no melhor soul e funk, os Groove Box actuam de 21 a 26 de Abril. “Somos uma banda de covers que percorre grandes êxitos de épocas bem distintas, nomeadamente, desde os anos setenta à actualidade”, sublinha o teclista João Rato.
Num registo revivalista, os Groove Box prestam homenagem a ícones como James Brown, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Jackson 5, Kool & The Gang, Jill Scott ou Marvin Gaye, não esquecendo, ainda, estrelas mais recentes como Alicia Keys ou Beyoncé.
A banda lisboeta “What?” propõe, a partir de 27 de Abril, uma série de noites plenas de animação. “Interpretamos, num estilo próprio, grandes êxitos que marcaram, nos últimos anos, o pop, rock e os blues”, sublinha o vocalista Pedro Pires.
Até ao final do mês, os “What?” protagonizam uma sucessão de covers, percorrendo temas bem conhecidos de estrelas internacionais como Sting, Ben Harper, Eric Clapton ou Michael Jackson. Figuram, também, outras composições de grupos emblemáticos como, por exemplo, os Pearl Jam ou os Muse.
Juke Box no Arena Lounge
O programa de animação musical culmina com as dinâmicas sonoridades da Juke Box. Todas as noites, a partir da uma hora da madrugada, diferentes DJ’s seleccionam os temas ideais para um público predominantemente jovem.
01 - João Xavier
02 - Kwan
03 - Lucio Monteiro
04 - Diogo Pires
05 - Alcides
06 - Lad
07 - Soulflow Dj's
08 - Nuno Di Rosso
09 - Yugo Dee
10 - Belita
11 - Francisco Diniz
12 - Carla Menitra
13 - Kamala
14 - Isilda Sanches
15 - Pedro Ricciardi
16 - Kaspar
17 - Bruno Safara
18 - Irie
19 - Tiago Santos
20 - Kamala
21 - Major
22 - Rui Murka
23 - Miguel Kellen
24 - Belita
25 - Luís Patraquim
26 - Rai
27 - Ride
28 - Mário Valente
29 - João Gomes
30 - Pan Sorbe
O amplo espaço do Arena Lounge constitui, assim, o cenário ideal para receber um diversificado programa, que se estende pela noite dentro: Banda: 22.00 - 00.00 / Dj: 01.00 - 03.00.
Sem comentários:
Enviar um comentário