A FOX International Channels (FIC) acaba de lançar em Portugal o ‘Bola Social Soccer’, um jogo on-line e interactivo no Facebook, que funciona nos mesmos moldes do mundialmente famoso ‘Farmville’ ou do ‘Mafia Wars’, mas em que o foco é o futebol. Em ano de Mundial (2010), os fãs portugueses têm mais um motivo para “dar um pezinho de bola”.
A Ford é um dos patrocinadores que os utilizadores do Facebook podem eleger no ‘Bola Social Soccer’. À semelhança do que acontece num jogo real, os patrocinadores têm diversos pontos de exposição e activação de marca: o estádio, as placas à volta do campo, telas de pontuação e, principalmente, as camisolas dos jogadores. Dentro do jogo, os utilizadores/jogadores escolhem os patrocinadores, cujos contratos (virtuais) duram duas semanas; depois desse tempo, os patrocinadores podem ser renovados ou alterados.
Desenvolvido pela argentina Three Melons – empresa que conta no seu currículo com o bem sucedido ‘Lego Star Wars’ –, o ‘Bola Social Soccer’ é um jogo de futebol on-line no qual os utilizadores podem criar as suas equipas, desafiar as equipas dos seus “amigos” do Facebook e jogar em “life simulation”.
Para jogar, basta que tenha conta no Facebook e entre na aplicação do ‘Bola Social Soccer’, disponível em http://apps.facebook.com/bolasocialsoccer/. O jogo é auto-explicativo e intuitivo na forma de jogar e tem como objectivo a diversão interactiva em redes sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário