O Município de Óbidos volta, este ano, a associar-se à Comissão Organizadora da Semana Santa, investindo numa vasta programação cultural que se enquadra e adequa à componente religiosa, completando-a.
As celebrações decorrem a partir de amanhã, dia 27 de Março, e prolongam-se até 4 de Abril. Para além das várias cerimónias religiosas, incluem um programa cultural diversificado do qual se destaca, este ano, o Grande Concerto Coral Sinfónico: “Stabat Mater” de Dvorák, interpretado pela Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro Regina Coeli, que terá lugar no Santuário do Senhor Jesus da Pedra.
O Coro Fórum Música, com peças de Bach, Rheinberger e Mozart; o Recital de Ana Paula Russo (Soprano) e Nuno Lopes (Piano), com obras de Vivaldi, Haydn, Mozart, Brahms e Schubert; o Recital “Grandes Mestres da Música Sacra”, com peças de Haydn, Rossini, Saint-Saens, Pergolesi e Mozart, a actuação de Sofia de Castro (Soprano), Inês Medeiros Khan (mezzo-soprano), Paulo Carrilho (tenor) Rui Baeta (baixo), Lilian Kopke (piano); e o Duo de Flautas Transversais, com Daniela Pinheiro e Micaela Pinheiro, são outros dos concertos que o programa inclui.
Todos os que visitarem a Vila medieval nesta época podem ainda contar com exposições e palestras alusivas a esta época do calendário litúrgico.
Destaque para a Palestra com a jornalista Aura Miguel, intitulada “Quem é Bento XVI? Conhecer o Papa que nos visita!”, que decorre na próxima terça-feira, dia 30 de Março, no Auditório Municipal da Casa da Música.
Associando a religião à cultura, a Semana Santa de Óbidos atrai todos os anos milhares de pessoas de todo o Mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário