É capaz de guardar um segredo?
Os segredos são refúgios perfeitos para o crime…
Por detrás da neblina, dos vapores de whisky e do fumo dos cigarros, Dublin esconde segredos inquietantes. No departamento de patologia que chefia, Quirke está habituado a ver de tudo um pouco. Localizada nas profundezas da cidade, a “sua” morgue é o seu porto de abrigo: sempre calma, sempre sombria e sempre sob o seu controlo. Pelo menos era assim até ao dia em que Quirke se deparou com o cadáver de uma mulher desconhecida. A seu lado, ocupado a falsificar a causa da morte, estava Malachy, seu cunhado.
Foi a primeira vez que Quirke viu Christine Falls, mas a investigação que decide efectuar à sua vida e morte ameaça revelar muito mais do que ele estava à espera. O patologista vai cruzar-se com alguns dos mais insidiosos e bem guardados segredos da alta sociedade católica de Dublin. Uma sombria intriga que envolve organizações clandestinas e a sua própria família numa conspiração que abrange ambos os lados do Atlântico e que acaba por, inesperadamente, envolver as vidas de todos os protagonistas.
Escrevendo pela primeira vez como Benjamin Black, Jonh Banville, premiado com o MAN BOOKER PRIZE em 2005, apresenta-nos o irascível patologista Quirke, um novo e inesquecível detective da ficção policial.
Um livro editado pela ASA.
PVP: 16€
Sem comentários:
Enviar um comentário