20 março 2010

Evento: Cerimónia de entrega do prémio RIR Atitude Sustentável

O Museu da Electricidade vestiu-se para receber inúmeros convidados para assistirem à Cerimónia de entrega de troféus do prémio “Rock in Rio Atitude Sustentável” que visa homenagear pessoas e organizações que se distingam pelo seu empenho e actuação para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, nas mais diversas áreas.

Os candidatos foram indicados pelos Notáveis – Delgado Domingos, Gonçalves Henriques, João Muralha Farinha, Jorge Sampaio, José Manuel Fernandes, Marta Pinto, Mercedes Balsemão, Nuno Crato e Sandra Martinho – mas quem elegeu os vencedores foi o público com mais de 21 mil votos no site oficial do Rock in Rio-Lisboa.

Personalidades do mundo empresarial, políticos, patrocinadores, parceiros, e outras caras conhecidas da sociedade portuguesa, entre os quais os Secretários de Estado, Carlos Zorrinho e Humberto Rosa, os Presidentes de Câmara, António Capucho e Carlos Soares Miguel, o Vereador José Sá Fernandes, Jorge Sampaio, Mercedes Balsemão, Maria Isabel Jonet, Luís Villas-Boas, Luís Represas, Xutos & Pontapés, Boss AC, Rui Veloso, Ricardo Carriço, Vanessa Oliveira, entre outros, participaram nesta cerimónia. O Conselho de Notáveis, constituído por diversas personalidades da sociedade civil, também subiram ao palco para descrever as respectivas categorias representadas e homenagear os vencedores.

Sónia Santos e Paulino Coelho, animadores da Rádio Renascença, fizeram as honras da casa apresentando a entrega dos troféus do prémio “Rock in Rio Atitude Sustentável”. Jorge Sampaio deu início à Cerimónia com a sua visão muito própria sobre a temática em destaque – Atitude Sustentável – começando por saudar os organizadores do “Rock in Rio Atitude Sustentável” pelo convite para se associar à

iniciativa e quanto ficou sensibilizado. Felicitou todos os galardoados nas diversas categorias de actuação contempladas afirmando o reconhecimento público do empenho e desempenho de cada um em favor da melhoria da qualidade de vida da comunidade, ao nível local e nacional. E terminou reforçando a importância da diversidade cultural como sendo também um pilar do desenvolvimento sustentável.

Utilizando a força da música como elemento mobilizador da sociedade, a organização do Rock in Rio-Lisboa 2010 lançou, no passado dia 26 de Janeiro, um desafio a diversas personalidades da sociedade civil – Conselho de Notáveis - para participarem no prémio “Rock in Rio Atitude Sustentável” indicando, quer a título individual ou colectivo, quem represente o conceito de desenvolvimento sustentável nas suas acções diárias, sejam indivíduos, instituições públicas ou privadas.

A selecção das 10 categorias deste prémio pretende ser o somatório de actividades que estão na base da sustentabilidade de uma sociedade. Com os indicados nas categorias Educação, Diversidade Cultural e Responsabilidade Social encontram-se acções que traduzem a importância do cuidado com o ser humano para o desenvolvimento sustentável. A categoria Empresa representa a vertente económica da sustentabilidade pretendendo destacar o importante papel do seu relacionamento, quer interna quer externamente, com a comunidade. A responsabilidade ambiental evidencia a terceira vertente do conceito, chamando a atenção para os cuidados necessários com o planeta. As restantes categorias Câmara Municipal, Comunicação, Eu, Junta de Freguesia e Funcionário Público pretendem conjugar as três vertentes e demonstrar que é essencial que os três pilares do desenvolvimento sustentável funcionem de uma forma integrada.

O prémio “Rock in Rio Atitude Sustentável” conta com o apoio institucional da SIC Esperança e tem como media partners o Grupo Renascença e a SIC. De salientar que a Home Energy é a patrocinadora da Cerimónia de entrega dos troféus “Rock in Rio Atitude Sustentável” assim como, em conjunto com a ADENE, apoia o Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa 2010. A Home Energy, empresa do grupo Martifer, é líder de mercado no sector da certificação energética e sistemas de microprodução de energia reforçando, desta forma, o empenho que a empresa desenvolve não só na área ambiental como também na área da responsabilidade social.

Sem comentários:

Enviar um comentário