"Sacrificium" - o álbum de Cecilia Bartoli com árias barrocas, editado pela Decca/Universal Music - é o que vendeu mais rapidamente na carreira desta estrela da música clássica, tendo vendido mais de 350 mil exemplares físicos e digitais desde a sua edição, no Natal de 2009.
O álbum já atingiu o galardão de Disco de Platina em França, Bélgica e Holanda, tendo chegado ao Ouro na Suiça.
Em "Sacrificium", Cecilia Bartoli explora o mundo das estrelas castrati da Itália do Séc. XVIII e, em particular, a escola napolitana do compositor Porpora. O álbum, que também conta com a participação do agrupamento (que usa instrumentos da época barroca) Il Giardino Armonico, dirigido por Giovanni Antonini, contém a mais virtuosística música vocal que Cecilia Bartoli alguma vez gravou.
Paralelamente a este álbum campeão de vendas, o projecto "Sacrificium" de Cecilia Bartoli inclui uma digressão por toda a Europa cujos primeiros concertos foram efusivamente recebidos tanto pela crítico como pelo público. Para 2010 estão ainda marcados concertos na Áustria, Croácia, Dinamarca, Alemanha, Espanha e Suiça.
Paul Moseley, General Manager da Decca, comenta: “O facto de 'Sacrificium' ser já o disco de Cecilia Bartoli que vendeu mais rapidamente e o mais vendido entre todos os lançamentos de música clássica em 2009 é uma homenagem ao seu brilho artístico, ao seu amor por reportório ainda por descobrir e à sua permanente procura de qualidade".
A editar em Março de 2010 - "Sacrificium" em DVD

Sem comentários:
Enviar um comentário