06 março 2010

Ambiente: Dois Chimpanzés fémeas enriquecem Zoo de Lagos

Dois chimpazés fêmeas (Pan troglodytes verus) são os mais recentes animais do Zoo de Lagos e passam a ser vizinhos dos cerca de 500 que actualmente habitam o parque, em particular as outras espécies protegidas ali presentes.

As duas fêmeas aguardam a chegada de um macho na Primavera e, enquanto esperam, estão a ambientar-se ao novo local e a conhecer os restantes primatas do Zoo, convidados a conhecerem as suas características particulares e personalidades.

Espécie originária do Continente Africano, mas criados em cativeiro a dupla de chimpanzés promete momentos divertidos e enternecedores no parque. A sua alimentação consta de frutas variadas, yogurte, sementes, massas, ovos, insectos e são conhecidos por Loulou e Kika.

Uma equipa de tratadores profissionais do Zoo de Lagos acompanha o dia a dia dos mais recentes membros do parque de modo a garantir uma feliz adaptação e integração.

Nesta Primavera, mês em que se marca a renovação da vida, espera-se a chegada de um macho chimpanzé para fazer companhia e alegrar a vida das duas “meninas”…

Conservar, educar e proteger espécies em risco de animais é o lema do Zoo de Lagos que pretende com a chegada destes chimpanzés contribuir para o salvaguardar da espécie.

Inaugurado em Novembro de 2000, o Parque Zoológico de Lagos conta com 140 espécies de animais e 200 espécies botânicas dos cinco continentes, num espaço de comunhão com a natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário