O Seat Exeo, a berlina desportiva da marca, aumenta a sua oferta com a chegada ao mercado português da sua versão familiar, denominada ST, um veículo extremamente funcional em que o luxo, o conforto e o espaço estão associados à tradicional filosofia desportiva que caracteriza todos os modelos da Seat.
O novo Seat Exeo ST vai mais além no que toca à versatilidade e funcionalidade interior, já que graças à sua carroçaria familiar e ao seu novo portão traseiro, a capacidade de carga aumenta consideravelmente. Adicionalmente, com o lançamento do ST, a gama do Exeo amplia a sua oferta de equipamento ao incorporar novos sistemas que melhoram a segurança e a habitabilidade a bordo, reforçando assim a posição do novo modelo da Seat dentro do segmento D das berlinas médias.
Uma da principais novidades, que fazem parte do equipamento da gama do Exeo é o sistema de som BOSE, com 10 colunas de alta qualidade que garantem uma acústica perfeita dentro do habitáculo, e que completa uma atractiva oferta juntamente com os sistemas de infotenimento e de navegação, e conexões iPodâ e USB.
Outro dos elementos que se destacam no Exeo ST é o sistema WIV de manutenção variável, que permite prolongar de uma forma notável os intervalos de serviço e informa o condutor do número de quilómetros que faltam até a serviço seguinte. Este sistema avisa também o condutor se o nível de óleo estiver em baixo e adverte para o desgaste das pastilhas do travão, dependendo das condições de utilização do veículo e do modo de condução.
Mantendo os traços distintos da versão berlina, o novo Exeo ST diferencia-se da versão quatro portas na carroçaria, ligeiramente maior com 4,666 metros, e no volume da mala, agora com 442 litros, ampliáveis com o rebatimento dos bancos traseiros até 1354 litros. Outro pormenor que permite identificar o novo Exeo ST são as barras do tejadilho, uma solução muito prática no momento de transportar carga de grande envergadura.
A oferta do novo Seat Exeo ST é composta por três propulsores a gasolina -1.6 de 102 CV; 1.8 T de 150 CV e 2.0 TSI de 200 CV- e dois Diesel -2.0 de 143 e 170 CV (a versão de 120 CV irá ser disponibilizada até ao final do ano)- com filtro de partículas DPF e com tecnologia “common rail”. Todas as motorizações estão associadas a transmissões manuais de 6 velocidades, cumprindo as especificações da normativa EU5 sobre as emissões poluentes e que será obrigatória em 2011.
O novo modelo da Seat estará nos concessionários a 18 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário