Em 333, a história secreta de um livro e de todos os que o leram, o autor Sena-Lino mantém a abordagem iniciada há vários anos, através da poesia, a temas como a presença do sobrenatural no humano, os intercâmbios entre a vida anterior e a futura, os limites entre a morte e a vida, «mas agora trabalhados em arquitectura narrativa». Para o escritor, este romance constitui uma «obra de gratidão» a todos os livros que leu.
Porém, a actividade de Pedro Sena-Lino como investigador – estuda, para efeitos de doutoramento, a produção literária feminina portuguesa nos séculos XVI-XVIII – também está
presente nesta obra: «procurei que fosse uma homenagem às escritoras esquecidas do período».
presente nesta obra: «procurei que fosse uma homenagem às escritoras esquecidas do período».
O autor defende que, por isso, ela «pode interessar aos leitores de romances históricos», mas
salienta que gosta de livros «com várias portas de entrada» e que 333 «tem um registo de microficção (a história de cada exemplar) com conto (as histórias maiores), unidos na estrutura comum de romance».
salienta que gosta de livros «com várias portas de entrada» e que 333 «tem um registo de microficção (a história de cada exemplar) com conto (as histórias maiores), unidos na estrutura comum de romance».
O romance 333, o quarto título que Pedro Sena-Lino publica com a Porto Editora, é, acima de
tudo, e segundo o autor, dedicado «a todos aqueles que querem um livro que os perturbe».
tudo, e segundo o autor, dedicado «a todos aqueles que querem um livro que os perturbe».
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