A Vulcano, marca líder em soluções de água quente e especialista em energias renováveis, renova a sua identidade corporativa, com base num estudo e redefinição de posicionamento estratégico de marca, com objectivo de reforçar dos seus valores e posicionamento no mercado. Pioneirismo, vanguarda, confiança e nacionalidade são os pilares da nova estratégia de marketing e comunicação da empresa.
Esta reflexão estratégica surge no seguimento do alargamento das áreas de negócio da marca. Às áreas tradicionais de esquentadores, caldeiras e aquecimento central alia-se a área mais recente de negócio: solar térmico.
Este reposicionamento da Vulcano tem repercussão directa numa reestruturação gráfica da marca, e envolveu uma renovação da sua assinatura, incluída no seu logótipo institucional, com traços mais modernos e sofisticados, bem como de todos os suportes de comunicação, que passam a reflectir de outra forma os valores da marca, através da cor e imagens.
Entre os suportes de comunicação que contam já com a nova imagem corporativa, destacam-se os anúncios publicitários, nomeadamente a nova campanha publicitária das Soluções Solares da Vulcano, bem como brochuras corporativas e de produto, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário