24 setembro 2009

Turismo: Halloween com fenómenos inexplicáveis


A ciência já avançou de tal forma, a racionalização já se instalou tão solidamente no nosso quotidiano, que, hoje em dia, já praticamente ninguém tem medo de fantasmas. Assim, para um verdadeiro “halloween de terror”, Hotels.com sugere uma viagem até perto dos fenómenos que a ciência actual não consegue explicar.


Nada mais assustador do que estar perto dos locais onde foram encontrados círculos em plantações, relatados avistamentos de OVNI’s e extraterrestres, ou do Triângulo das Bermudas, - contemplando a possibilidade de “não estarmos sós”, numa viagem até ao “desconhecido” 002E


OVNIS

Pennsylvania, EUA

Desde 2008, a Pennsylvania tem sido o epicentro dos avistamentos de OVNIs. Registaram-se 350 relatos em 12 meses, vindos de todas as cidades desde Pittsburgh a Philladelphia, na área Sul do Estado. Canais como o Discovery Channel e o History Channel já estiveram no local para filmar programas.

Onde ficar:

Sheraton Station Square Hotel, Pittsburgh, ****



Mount Rainier, Washington, EUA

A história moderna dos avistamentos de OVNIs começa provavelmente em 1947, quando o piloto Kenneth Arnold, ao voar sobre o Monte Rainier, em Washington, avistou uma formação de nove objectivos voadores prateados, em forma de lua crescente.

Estima-se que os objectos tivessem 12 a 15 metros, voando a uma velocidade de cerca de 2000 km/hora. Os movimentos do disco foram descritos a um jornalista como “pratos de tarte sobre a água”.

No dia seguinte o jornalista escreveu “discos voadores” e o termo ficou até hoje. Desde então nunca mais parou a vaga de avistamentos, e a certa altura a Força Aérea atribuiu a actividade nos radares a “variações de temperatura”, ao que os meteorologistas locais responderam: “nem pensar”.

Onde ficar:

Mediterranean Inn, Seattle, ***


Paris, França

Na Europa, um dos principais avistamentos de OVNIs foi registado em Paris. Nos céus da cidade, a tripulação de bordo de um avião viu um “disco gigante” de mais de 915 metros de diâmetro. O disco foi detectado num radar militar durante 50 segundos, reduziu a velocidade abruptamente até aos zero nós, e depois desapareceu.

Onde ficar:

Hotel Ritz, Paris, *****


Alfena, Portugal

O caso de Alfena é provavelmente o fenómeno português mais famoso e melhor documentado em termos de OVNIs. A 9 de Setembro de 1990 dezenas de pessoas avistaram um objecto voador não identificado, em formato de pentágono, que desceu até ao nível dos prédios, durante cerca de 50 minutos. Foi fotografado e a imagem analisada por um grande número de laboratórios, incluindo o da NASA, que atestou a sua genuinidade.

Onde ficar:

Hotel Tryp Expo Porto, Matosinhos, ***


EXTRATERRESTRES

Roswell, EUA

A 2 de Julho de 1947, um rancheiro do Novo México, ouviu um grande estrondo durante uma tempestade. No dia seguinte encontrou vários destroços no campo, ao longo de uma grande área, e notificou o Xerife, que por sua vez contactou o Exército Aéreo de Roswell. As análises aos destroços demonstraram que não eram parte de nenhum engenho aéreo conhecido e chegou a ser divulgado um comunicado de imprensa a indicar que se tratava de um “disco voador”. No entanto, a história foi negada e a base aérea foi encerrada. Um segundo estrondo foi ouvido e circulou a informação de que tinham sido encontrados 4 pequenos corpos de extraterrestres. Durante mais de 50 anos as histórias mantiveram-se, criando um verdadeiro mito.

Onde ficar:

Fairfield Inn and Suites, Roswell, ***


CÍRCULOS EM PLANTAÇÕES

Wiltshire County, Reino Unido

Círculos em plantações foram documentados por todo o mundo desde os anos 70. Estes são padrões circulares de vários tamanhos, recortados no centro das plantações e com visibilidade do ar, sem que exista registo de terem sido efectuados por mão humana. Todos os anos mais de 100 formações aparecem nos campos do sul de Inglaterra, sendo este o país com mais registos – 1784 em apenas um ano. Wiltshire County, é o reconhecido centro do fenómeno. Há quem afirme que os círculos estão alinhados de acordo com uma série de locais de interesse geográfico elevado, na zona, portanto é pode ser possível descobrir novos círculos seguindo as linhas.

Onde ficar:

Mercure White Hart, Salisbury, ***


TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Miami, Florida / San Juan, Porto Rico

O “Triângulo das Bermudas”, também conhecido como “Devil’s Triangle” (triângulo do demónio), consiste numa grande área em formato de triângulo na zona Norte do Oceano Atlântico, onde têm lugar diversos eventos fora do comum. Estes consistem acima de tudo no desaparecimento de aviões, barcos e pessoas. Os três vértices do triângulo são compostos pela ilha da Bermuda, Miami (Florida) e San Juan (Porto Rico). O primeiro a relatar ocorrências estranhas foi Cristovão Colombo, referindo-se a leituras estranhas da bússola neste lugar, bem como uma luz misteriosa no céu. O incidente mais famoso foi com o “Voo 19”, a 5 de Dezembro de 1945, quando cinco aviões da marinha americana, numa missão de treino, desapareceram no triângulo. As últimas palavras registadas foram “Tudo está errado… o oceano não parece estar como devia”. Há quem diga que o triângulo em si é um OVNI debaixo de água, e há relatos de pequenos objectos a pairarem sobre a água nesta área, ou a mergulharem no mar.

Onde ficar:

Majestic Hotel, Miami, *** / San Juan Water and Beach Club Hote, San Juan, ****

Sem comentários:

Enviar um comentário