30 setembro 2009

Instituições: Miguel Horta e Costa assume presidência da Fundação Luso-Brasileira


Miguel Horta e Costa é o novo presidente da Fundação Luso-Brasileira, sendo acompanhado no Conselho de Administração pelos vice-presidentes Francisco Murteira Nabo e Vasco Rocha Vieira. A FLB visa representar a excelência da cultura portuguesa e concretizar a aproximação entre Portugal e o Brasil.


As primeiras iniciativas promovidas pela nova administração realizam-se em Outubro e Novembro – a V Gala de Prémios da Fundação Luso-Brasileira, a 30 de Outubro, no Estoril, e a 4ª Mostra de Cinema Brasileiro, em Lisboa, de 5 a 8 de Novembro.


Os dois eventos prosseguem os objectivos da Fundação de apoiar as iniciativas de carácter cultural, educativo, cientifico, empresarial e assistencial, em Portugal, no Brasil e nos restantes países e territórios de língua oficial portuguesa.


A Gala de Prémios da FLB, que se realiza no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, celebra a excelência e o mérito no mundo da Língua Portuguesa, distinguindo as personalidades ou entidades que, no último ano, se destacaram em quatro categorias – Política e Responsabilidade Social, Empresarial, Cultura e Ciência, Revelação.


A 4ª Mostra de Cinema Brasileiro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, apresenta a cinematografia brasileira contemporânea ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal. Os bilhetes custam 3,50 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário