Foi hoje apresentada a Bienal Portugal Arte 2010, uma mostra internacional de arte contemporânea que vai expor de forma inovadora trabalhos de artistas consagrados e de jovens artistas, nacionais e internacionais, na cidade de Lisboa e no Concelho de Grândola a partir do mês de Junho de 2010.
A Bienal Portugal Arte 2010 tem como principal objectivo apresentar ao público português a arte contemporânea de uma forma inovadora e criativa, que promove a participação. Simultaneamente celebra o valor social dos espaços públicos e da arte através de uma programação cultural interactiva, que impulsiona a afluência de visitantes às cidades e regiões onde se realiza.
A pesquisa para os trabalhos que vão ser apresentados na Bienal Portugal Arte 2010 decorre através de uma rede aberta de artistas, curadores, escritores, galeristas, designers e mecenas culturais (ver Anexo 2_Membros do Conselho de Curadores).
Este conselho consultivo promove a ligação em rede de Portugal a grandes instituições culturais internacionais, contribuindo para colocar o país no mapa dos grandes acontecimentos internacionais de arte contemporânea, o que vai permitir mostrar o trabalho de artistas portugueses para lá das nossas fronteiras e o trabalho de artistas estrangeiros em Portugal.
No âmbito da Bienal Portugal Arte 2010 vai ser lançado o Prémio Internacional de Arte Pública, dirigido a artistas nacionais e internacionais, que vai dotar instalações da EDP com obras de arte de dimensão pública, produzidas em Portugal e com materiais portugueses por artistas, consagrados e emergentes, que se movimentam nos circuitos internacionais.
A Bienal Portugal Arte 2010 conta já com a confirmação de três artistas internacionais consagrados: Chris Burden, Sterling Ruby e os Faile.
Sem comentários:
Enviar um comentário