A EMEL – Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, E.E.M. lançou esta semana uma campanha de comunicação que visa sensibilizar para a importância da sua actuação na gestão do estacionamento e mobilidade urbana em Lisboa.
Sob o lema “Há 15 anos que a EMEL trabalha para que ninguém estacione a sua vida”, a iniciativa alerta os mais de 600 mil automobilistas, que diariamente procuram estacionar na capital, das consequências que o estacionamento abusivo pode significar na segurança e qualidade de vida de todos.
A campanha, a primeira na história da EMEL, surge da necessidade de informar e sensibilizar os utentes para o contributo da sua actuação na melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa e na defesa do património.
A garantia de rotatividade, através da existência de estacionamento pago, a gestão de parques de estacionamento em locais estratégicos, a restrição de acesso aos Bairros Históricos e a defesa dos residentes, através do Cartão do Residente, são vectores da estratégia da EMEL para uma mais eficaz organização e gestão do trânsito.
A criatividade da campanha tem a assinatura da Young&Rubicam, responsável pelo conceito criativo e imagem, e inclui anúncios em imprensa, rádio, internet, mupis e flyers de recompensa por bom estacionamento.
A base do conceito desenvolvido pela Y&R tenta trazer a população para o lado da EMEL, mostrando quais os prejuízos causados pelo mau estacionamento e reforçando o conceito da Plena Mobilidade no Espaço Urbano, razão de ser da EMEL.
A campanha compreende ainda acções de rua e de sensibilização inseridas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a decorrer de 15 a 22 de Setembro.
Finalmente a EMEL faz uma campanha de comunicação, que bem precisa pois muita gente não percebe bem a sua utilidade.
ResponderEliminarVendo alguns pontos dessa campanha percebe-se melhor que realmente é uma empresa util e necessária.